Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Nome: ... (excluímos)
Assunto: Nulidade do matrimônio
cidade: São João de Meriti
Estado: Rio de Janeiro
Comentário: Boa noite Reverendíssimo Padre Divino, fui casado 19 anos no civil e a três anos casei na Igreja, claro que a minha esposa se casou porque a pedia para casarmos. Ela dizia que se casou porque queria festa. E no final do ano passado ela falou que não me amava e queria se separar, e assim o fez. Meu Padre fiquei arrasado, como se tivesse perdido o chão. Sofri bastante por ainda ter amor por ela e hoje estou lutando para não viver em pecado. Gostaria de saber do Senhor se haveria a possibilidade de nulidade desse casamento. E falo nisso com grande sofrimento pois queria manter meu casamento, mais como ela não quis e frisou bem que só se casou para ter festa. O que eu faço.
Peço sua ajuda e sua benção.
PAZ E BEM
 

 

Anápolis, 22 de junho de 2010

 

Ao senhor (excluímos)

São João de Meriti - RJ

 

Prezado senhor, não desanime diante das dificuldades, mas conte com a ajuda do alto: "Quando eu digo: 'Meu pé vai tropeçar', o teu amor, ó Deus, me sustenta" (Sl 94, 18).

 

Caríssimo, lembre-se de que o matrimônio é indissolúvel: "O vínculo matrimonial é, pois, por instituição divina, perpétuo e indissolúvel: uma vez contraído, não se pode romper senão com a morte de um dos cônjuges" (Curso de Teologia dos Sacramentos). Te aconselho a conversar com o sacerdote de sua paróquia ou com o bispo de sua diocese para explicar a sua situação.

Peço-lhe que não se amasie, pois vivendo assim, estará no caminho do inferno eterno.

O que dizem os mundanos "amasiado com fé, casado é", é uma grande invenção de Satanás para perder as almas.

Não se desespere, pois Deus está acima de todos os problemas.

Eu te abençôo e te guardo no Puríssimo Coração de Maria.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar