Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Nome: Pedro Lontra

Assunto: Livro sobre espiritualidade

Cidade: Além Paraíba

Estado: Minas Gerais

Comentário: A razão do meu e-mail é bem simples. Eu costumo sempre ler alguns de seus textos comentando trechos da Sagrada Escritura, belíssimos por sinal, e sempre fico de olho na relação de obras que o sr. utiliza como referência, sempre confiando que na aquisição dessas obras eu estarei comprando livros insuspeitos que difundem a genuína doutrina e espiritualidade católica. Fosse o senhor um modernista ou carismático, não confiaria tanto assim.

Mas existe um livro que o senhor já fez muitas referências dele, que é a vida espiritual de José Allamano.

Eu gostaria de saber se esse livro foi publicado em nosso idioma e por qual editora, para que assim eu possa tê-lo em minha 'lista de desejo' e assim que surgir a oportunidade em algum sebo virtual, eu adquiri-lo.

Desde já agradeço.

Despeço-me.

 

 

Anápolis, 06 de agosto de 2010

 

Ao senhor Pedro Lontra

Além Paraíba – Minas Gerais

 

Prezado senhor Pedro, reserve diariamente um horário para a leitura espiritual: “Tem sempre contigo um bom livro de devoção” (São Francisco de Sales).

 

Fiquei feliz em saber que o senhor gosta de ler bons livros; são pouquíssimos os católicos que se interessam pela leitura piedosa.

Ler um bom livro é ouvir um bom conselheiro: “Um bom livro é um pregador que fala ao coração, convence o entendimento e move a vontade... é um amigo fiel que não lisonjeia nem engana, mas aconselha e ensina... é um farol que mostra o caminho da virtude através do espesso nevoeiro das aberrações em que o mundo anda envolto... é um espelho onde cada um vê a sua própria imagem” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Para conseguir o livro “A Vida Espiritual” do Bem-aventurado José Allamano, telefone para as Irmãs da Consolata; quem sabe o senhor o conseguirá gratuitamente.

(11) 2231-0500

(11) 2035-5666

(11) 2259-8286

(11) 2258-5058

Seria muito bom se bispos e padres imitassem o seu exemplo na leitura espiritual; muitos deles só lêem porqueira: Frequentemente em nossos dias, quantos membros do clero se deixam pouco a pouco invadir pelas trevas da dúvida e seguem os caminhos perversos do século! A causa é, sobretudo, esta; preferem aos livros piedosos e divinos toda sorte de outros livros, e uma multidão de jornais que espalham em profusão o erro sutil e a corrupção. Vigiai-vos, filhos caríssimos. Não vos fieis na vossa idade adulta ou avançada. Não abuseis com a esperança ilusória de que podereis servir melhor ao bem comum. Ficai nos limites traçados pelas leis da Igreja ou reconhecidos pela prudência e amor que deveis a vós mesmos. Porque, quem já uma vez deixou o seu espírito se impregnar destes venenos, raramente escapará das consequências desastrosas do mal, cujo germe a ele já se incorporou (São Pio X, Encíclica "Haerent Animo", 27).

Eu te abençôo e te guardo no Puríssimo Coração da Virgem Maria.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar