Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Nome: Clodoaldo Xavier Gomes

Assunto: Resposta a um herege e apóstata

Cidade: Unaí

Estado: Minas Gerais

Comentário: Sou Cristão, Conhecido como Evangélico Protestante, congrego-me na denominação Batista. Lembro-lhe que fui católico dogmático, mas ao confrontar os dogmas com a bíblia, vi que eles se contradizem, assim como Deus não tem duas palavras, entendi através do Espírito Santo que o que está escrito é superior ao que é falado... Nem o seu papa tem a certeza da salvação!!!! O meu pastorzinho tem, eu tenho, meus filhos tem! E vivemos muito, mas muito felizes em Cristo Jesus... Sem contar a quantidade de estátuas que fazem para tudo quanto é santo, sabendo o Vaticano que tal ato leva seus próprios fiéis à idolatria e ao engano

 

 

Anápolis, 13 de agosto de 2010

 

Ao senhor Clodoaldo Xavier GomesPROTESTANTE

Unaí – Minas Gerais

 

Prezado Senhor, ame a Virgem Maria, ela o protegerá das garras dos demônios: “Quem respeita Maria, seja santo ou pecador, não será levado pelo demônio infernal” (Santa Catarina de Sena).

Caríssimo, li as DUAS FOLHAS de e-mail que o senhor me enviou e consegui, a muito custo, no meio de tantos ataques escolher quatro pontos.

Percebi que o senhor está muito NERVOSO e REVOLTADO; cuidado, isso pode fazer mal ao seu coração tão “pacífico”... tome um calmante antes do repouso.

Em seus e-mails, o senhor se assemelhou a uma metralhadora descontrolada, atirando contra a Virgem Santíssima, o Santo Padre e a Santa Igreja Católica... vejo que o seu coração está cheio de uma munição chamada ÓDIO.

Vamos então às respostas; procurarei ser breve.

I. O senhor disse: “Sou Cristão, Conhecido como Evangélico Protestante, congrego-me na denominação Batista”.

Essa sua resposta está muito SECA. Quero saber agora qual SEITA Batista.

Existem: Batista, Batista da Lagoinha, Batista do Morumbi, Batista da Liberdade, Batista Central, Batista Betânia, Batista Renovada, Batista de Curitiba, Batista Regular, Batista Fundamentalista, Batista Independente, Batista do Rio de Janeiro, Batista do Brasil... minha nossa!!! O senhor se lembra de mais alguma? Estou morrendo de medo de ter omitido alguma.

Qual dessas o senhor faz parte?

Responda também:

1. Quem fundou a SEITA que o senhor frequenta?

2. Já que o senhor é tão “fiel” à Sagrada Escritura; onde na Bíblia fala da fundação de sua SEITA?

3. Em que ano foi fundada a SEITA que o senhor frequenta?

4. Em qual país foi fundada a sua SEITA?

 

II. O senhor disse: “Lembro-lhe que fui católico dogmático, mas ao confrontar os dogmas com a bíblia, vi que eles se contradizem, assim como Deus não tem duas palavras, entendi através do Espírito Santo que o que está escrito é superior ao que é falado”.

 

Por falar em contradição; como o senhor que se julga, cheio do Espírito Santo, tem coragem de pertencer a uma SEITA fundada por homens? A fundação da SEITA Batista está na Bíblia? Onde? Vejo que o senhor não é nada fiel à Palavra de Deus.

Prezado senhor Clodoaldo, o senhor disse que já foi católico... então, além de HEREGE é também APÓSTATA. O Senhor conheceu a VERDADE e agora está no erro... triste situação.

III. O senhor disse: “Nem o seu papa tem a certeza da salvação!!!! O meu pastorzinho tem, eu tenho, meus filhos tem! E vivemos muito, mas muito felizes em Cristo Jesus”.

 

Caríssimo senhor Clodoaldo, com certeza o senhor comprou as “chaves” do céu e tem até um “terreno” lá... não é verdade? Quanto pagou pelas “chaves” do céu? E o terreno? É arborizado... tem água... jardins?

Pobre Herege e Apóstata Clodoaldo... é com essas MENTIRAS que vocês enganam os TOLOS... somente os TOLOS... pobres TOLOS que acreditam nessas MENTIRAS.

Se o senhor TEM VERDADEIRAMENTE CERTEZA de sua salvação... não precisa mais ler a Bíblia, nem rezar, nem fazer obras de caridade, nem pensar em Deus... porque o senhor JÁ ESTÁ SALVO. Levando tudo isso ao pé da letra, pode até pecar o dia inteiro... porque JÁ ESTÁ SALVO. Pobre senhor Clodoaldo... o senhor e seu pastorzinho TERÃO uma TERRÍVEL SURPRESA na hora do JULGAMENTO.

Onde o senhor encontrou na Bíblia que já está salvo? O senhor mesmo se coloca como JUIZ... quanta vaidade... quanta ignorância!!!

O GRANDE São Paulo Apóstolo escreve totalmente o contrário do que o senhor prega.

Devo acreditar no FIEL São Paulo ou num HEREGE e APÓSTATA?

São Paulo escreve: “Eu também não julgo a mim mesmo. Verdade é que a minha consciência de nada me acusa, mas NEM POR ISSO ESTOU JUSTIFICADO; MEU JUIZ é o Senhor” (1 Cor 4, 3-4).

Então senhor Clodoaldo, o senhor acredita nesse trecho de São Paulo?

Pelas palavras do Apóstolo se vê que o importante é servir a Deus, fazer o bem, conservar a fé e a boa consciência. Quanto ao julgamento, pertence a Deus. E enquanto nós estamos sujeitos a enganos ao  julgarmos a nós mesmos, pois ninguém é juiz em causa própria, Deus é quem conhece, como diz o Apóstolo: o que há de mais secreto nos corações. Ele penetra as mais íntimas profundezas das nossas almas, infinitamente melhor do que nós mesmos. Não devemos, portanto, inverter a ordem das coisas, nem querer precipitar os acontecimentos. Tenhamos a preocupação de servir a Deus, com a maior perfeição que for possível; o testemunho da boa consciência virá naturalmente depois. Não é o fato de nos julgarmos bem com Deus que fará com que realmente o estejamos; ao contrário, é do fato de estarmos realmente bem com Deus, que nascerá a doce tranquilidade da consciência, a suave sensação de que Deus habita em nós.

Senhor Clodoaldo, os Batistas, no princípio, seguiram a doutrina CALVINISTA da predestinação de uns para o CÉU e outros para o INFERNO. E a proclamou solenemente na Confissão de Fé de Filadélfia, no ano de 1742. Pode informar-me se esse “DOGMA” calvinista perdura até hoje?

O senhor segue os “DOGMAS” calvinistas? Onde estão esses “DOGMAS” na Bíblia?

 

IV. O senhor disse: “Sem contar a quantidade de estátuas que fazem para tudo quanto é santo, sabendo o Vaticano que tal ato leva seus próprios fiéis à idolatria e ao engano”.

 

Sobre as IMAGENS, leia atenciosamente a matéria que está no nosso site.

 

Para concluir. Será que Deus abençoa o H.. M....? “Não emprestes ao teu irmão com juros, quer se trate de empréstimo de dinheiro, quer de víveres ou de qualquer outra coisa sobre a qual é costume exigir o juro” (Lv 23, 20). É Palavra de Deus... então como é que fica?

 

Eu te abençôo e te guardo no Coração Puríssimo da Virgem Maria: “Voltando-se o Senhor, viu o discípulo a quem amava e lhe disse, a respeito de Maria: ‘Eis aí tua Mãe’; e então à Mãe: ‘Eis aí teu filho’. Ora, se Maria tivesse filhos, ou se seu esposo ainda estivesse vivo, por que o Senhor a confiaria a João, ou João a ela? Mas, e também por que não a confiou a Pedro, a André, a Mateus, a Bartolomeu? Fê-lo a João, por causa de sua virgindade” (Santo Epifânio).

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.
 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar