Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Nome: Clodoaldo Xavier Gomes

Assunto: Resposta a um Herege e Apóstata II

Cidade: Unaí

Estado: Minas Gerais

Comentário: Tendo em vista que você não me respeita, não respeita o artigo que eu escrevo e nem a Igreja, da qual Nosso Senhor Jesus Cristo é Cabeça... Você tem certeza da sua salvação? Não estou amargo nem nervoso, sou muito calmo. Se não fosse calmo não teria a paciência que tenho com pessoas idólatras como você... Todos os dias prego a Palavra de Deus para os hereges da sua seita... Os Batistas não seguem a teologia Calvinista. Cremos, porém, que Deus tem pré-ciência de todas as coisas e já sabe, desde o princípio, quem serão os salvos. Isso não quer dizer que Ele pré-determinou quem seriam os salvos... Santo Epifânio era comedor de feijão, com nós. Somos também inteligentes e podemos analisar o texto.

1) João era o discípulo amado.

2) José já havia morrido.

3) O irmão de Jesus não acreditavam n’Ele.

4) Jesus era o filho mais velho e, portanto, o responsável pelo sustento da mãe.

Por isso incumbiu João de cuidar dela como mãe.

Simples até mesmo para quem não lê a Bíblia... Não seja ignorante quanto a esta história de lote no céu... eu nem sei mais quem foi que fez isso, mas sei que só passou na rede globo. Eu considero que, ou foi um estelionato, ou foi um grande erro do pastor. Erro não maior do que a pedofilia que suja ainda mais a igreja católica... Vamos ser irmãos?

 

 

Anápolis, 21 de agosto de 2010

 

Ao senhor Clodoaldo Xavier Gomes – Herege e Apóstata

Unaí – Minas Gerais

 

Prezado senhor, que a Santíssima Virgem, Mãe de Deus e nossa, cubra o senhor e família com o manto sagrado: “Salve, ó Maria, Mãe de Deus, virgem e mãe, estrela e vaso de eleição! Salve, Maria, virgem, mãe e serva” (São Cirilo de Alexandria, Discurso pronunciado em Éfeso).

 

Caríssimo senhor Clodoaldo, ou melhor, senhor “Pentecostes”, com muito custo, devido a tantos ataques contra a ÚNICA IGREJA FUNDADA POR Jesus Cristo (Igreja Católica), consegui separar no meio desse SOPÃO alguns ataques... e os responderei com alegria.

Percebi que o senhor está deixando a Bíblia de lado e agora está ATIRANDO para todos os lados com a sua língua (metralhadora descontrolada).

Calma senhor, sei que a ARMA dos INCOMPETENTES é a língua, mas não precisa ficar tão NERVOSO e IRRITADO... isso pode prejudicar o seu coração.

Permita-me, por favor, de responder aos SEUS ATAQUES.

Procurarei ser breve e organizado.

 

- 1 -

 

O senhor disse: Tendo em vista que você não me respeita, não respeita o artigo que eu escrevo e nem a Igreja, da qual Nosso Senhor Jesus Cristo é Cabeça...”

Senhor Clodoaldo, Jesus Cristo é Cabeça de quem? Da sua SEITA? A sua SEITA não possui cabeça. Já imaginou um corpo sem cabeça? É apavorante, não é? Essa sua colocação faz qualquer conhecedor da Bíblia “morrer” de rir.

Só espero que o senhor não esteja pensando naquela passagem da Carta de São Paulo aos Efésios 5, 23: “.. como Cristo é cabeça da Igreja e o Salvador do Corpo”.

Por favor, senhor Clodoaldo, NÃO BRINQUE de INTERPRETAR a BÍBLIA... isso é perigoso e leva muita gente para a PERDIÇÃO: “... que nenhuma profecia da Escritura resulta de uma interpretação particular” (2 Pd 1, 20), e: “É verdade que em suas cartas se encontram alguns pontos difíceis de entender, que os ignorantes e vacilantes torcem, como fazem com as demais Escrituras, para a sua própria perdição” (2 Pd 3, 16).

Senhor “Pentecostes”, o senhor agora deu uma TORCIDA em relação “Cristo cabeça de sua Seita”, que quase RASGOU a Bíblia. Por favor, seja prudente, não diga esses DISPARATES... isso é muito perigoso... é preciso aceitar as coisas como são e NÃO FORÇAR. O senhor pode ser ridicularizado.

Jesus Cristo é CABEÇA da 1ª Igreja Batista de Unaí?

O senhor não quis informar-me sobre a fundação de sua Seita, mas  o Pastor Fabrício da Silva Freitas, pastor de sua igreja, educadamente disse a um membro do Instituto que ela foi fundada em Unaí no ano de 1999, isto é, tem 11 anos de “vida”... é ainda tão “criancinha!!!”

Caríssimo senhor Clodoaldo, o senhor sabia que a IGREJA BATISTA foi fundada por John Smith em 1611 na Inglaterra? Depois surgiram centenas de divisões que chamam de RAMIFICAÇÕES. Muito estranho!!!

A Seita que o senhor pertence (ramificação da Batista) foi fundada em 1999 em Unaí – Minas Gerais.

Senhor Clodoaldo, preste atenção.

Jesus Cristo fundou a Igreja Católica no ano 30: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a MINHA IGREJA” (Mt 16, 18).

Ele disse no singular: “MINHA IGREJA”, e não MINHAS IGREJAS.

É dessa IGREJA que Ele é CABEÇA.

Em Efésios 5, 25 diz: “E vós, maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja...” Não diz que amou AS IGREJAS.

Na mesma carta 5, 32 diz: “... refiro-me à relação entre Cristo e a sua IGREJA”. Não diz relação entre Cristo e as SUAS IGREJAS.

E a Bíblia diz ABERTAMENTE: “SUA IGREJA”, está claro que Cristo Jesus POSSUI uma Igreja... e com certeza não é a sua SEITA... O senhor está fora da BARCA de Pedro.

Em Atos dos Apóstolos, São Paulo antes da conversão perseguiu os católicos e caiu do cavalo. Então Jesus lhe perguntou: “Saul, Saul, por que me persegues?’ Ele perguntou: ‘Quem és, Senhor?’ E a resposta: ‘Eu sou Jesus, a quem tu estás perseguindo” (At 9, 4-5).

Mais tarde, já convertido, o Apóstolo Paulo diz: “Pois sou o menor dos apóstolos, nem sou digno de ser chamado apóstolo, porque PERSEGUI a IGREJA de Deus” (1 Cor 15, 9), e: “Ouvistes certamente da minha conduta de outrora no judaísmo, de como PERSEGUIA sobremaneira e devastava a IGREJA de Deus” (Gl 1, 13).

Está claro que aquele que PERSEGUE a IGREJA CATÓLICA PERSEGUE Jesus Cristo: “Eu sou Jesus, a quem tu estás perseguindo” ... “Porque PERSEGUI a IGREJA de Deus”.

Ele não está falando da Igreja Batista fundada por John Smith em 1611... e muito menos da 1ª Igreja Batista de Unaí fundada em 1999, com apenas 11 anos. Mas sim, da IGREJA CATÓLICA.

Antes de 1611 ninguém mencionava a Igreja Batista, porque  não existia.

Por favor, senhor Clodoaldo, NÃO FORCE as coisas. É preciso ser humilde e aceitar a VERDADE... não viva de ILUSÃO... do faz de conta... tem que ser na marra...

Sei que, às vezes, o DESESPERO pelo DÍZIMO pode levar o senhor a agir assim, mas é preciso saber se controlar e não mentir tanto.

Eu não sabia que vocês protestantes TORCIAM dessa forma a Palavra de Deus; espero, um dia, dialogar com um protestante mais sincero. Será que existe?

Prezado senhor, quem persegue a Santa Igreja Católica acaba caindo do cavalo como aconteceu com São Paulo antes da conversão.

Vocês dizem que o Protestantismo está crescendo muito... Nem tudo que cresce muito é BOM. O CÂNCER produz METÁSTASES (mudança de lugar), e o câncer não é uma coisa boa. Assim é o Protestantismo.

 

- 2 -

 

O senhor disse: Você tem certeza da sua salvação? Não estou amargo nem nervoso, sou muito calmo. Se não fosse calmo não teria a paciência que tenho com pessoas idólatras como você...”

Caríssimo senhor, NÃO VEJO MOTIVO para tanta RAIVA e CALÚNIA. Em Gálatas 5, 22 diz que a PAZ é fruto do Espírito. Peça ao Espírito Santo para que lhe dê a PAZ... Essa agitação toda pode ser PESO de consciência; o mentiroso nunca fica tranquilo: “Se alguém ensinar uma outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com a doutrina conforme a piedade, é porque é cego, nada entende, é um doente à procura de controvérsias e discussões de palavras. Daí nascem inveja, brigas, blasfêmias, más suposições, altercações intermináveis entre homens de espírito corrupto e desprovidos de verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro” (1 Tm  6, 3-5). Haja LUCRO!!!

Não sigo a “Doutrina” Calvinista... Não tenho certeza de minha salvação assim como o senhor também NÃO TEM da SUA. Vocês forçam isso somente para CONFUNDIR as pessoas e conseguir SEGUIDORES e DÍZIMO.

Muitos BANDIDOS e BANDIDAS: assassinos, prostitutas, ladrões, traficantes... cometem todo tipo de CRIME e depois entram nas Seitas protestantes e JÁ SE JULGAM SALVOS. Isso é uma VERGONHA!

Como já lhe escrevi antes; se VOCÊ JÁ está SALVO, por que reza e frequenta a igreja? Não precisa nem pensar em Deus... porque JÁ ESTÁ SALVO... pode pecar a VONTADE, porque JÁ ESTÁ SALVO.

Elias foi arrebatado ao céu no turbilhão (2 Rs 2, 1ss), enquanto que o senhor “subirá” ao céu usando a LÍNGUA como corda.

O senhor tem CERTEZA de SUA SALVAÇÃO?

Como ficam, então, esses TRECHOS da PALAVRA de DEUS?

a. “Trato duramente o meu corpo e reduzo-o à servidão, a fim de que não aconteça que, tendo proclamado a mensagem aos outros, VENHA EU MESMO A SER REPROVADO” (1 Cor 9, 27).

b. “Assim, pois, aquele que julga estar de pé, tome cuidado para não cair” (1 Cor, 10, 12).

c. “Rompestes com Cristo, vós que buscais a justiça na Lei; caíste FORA da GRAÇA” (Gl 5, 4).

d. “... operai a vossa salvação com TEMOR e TREMOR” (Fl 2, 12).

e. “Irmãos, eu não julgo que eu mesmo o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me do que fica para trás e avançando para o que está diante, prossigo para o alvo, para o prêmio da vocação do alto, que vem de Deus em Cristo Jesus” (Fl 3, 13-14).

f. “Vede, irmãos, que não haja entre vós quem tenha coração mau e infiel que se afaste do Deus vivo. Exortai-vos, antes, uns aos outros, dia após dia, enquanto ainda se disser ‘hoje’, para que ninguém de vós se endureça, SEDUZIDO pelo PECADO. Pois nos tornamos companheiros de Cristo, CONTANTO que MANTENHAMOS FIRME ATÉ O FIM a nossa CONDUTA INICIAL” (Hb 3, 12-14).

Existem muitas outras passagens.

Os protestantes se baseiam no seguinte da Palavra de Deus para assegurarem a salvação: “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado” (Mc 16, 16).

Senhor Clodoaldo, os DEMÔNIOS também CRÊEM: “Tu crês que há um só Deus? Ótimo! Lembra-te, porém, que também os demônios crêem, mas estremecem” (Tg 2, 19). Mas essa fé não salva os demônios; pelo contrário, os fazem TREMER ao recordar-lhes a justiça divina e o seu castigo eterno.

O senhor me acusa de idólatra.

Prezado senhor, NÃO SOU IDÓLATRA... nem eu, nem os outros católicos. Já lhe mostrei a matéria sobre as IMAGENS. Realmente: o pior cego é aquele que não quer enxergar. Como é TRISTE o VÍCIO de MENTIR.

Nós, católicos, ADORAMOS somente o DEUS Vivo e Verdadeiro.

O ÓDIO que o senhor tem contra a IGREJA CATÓLICA é que o mantém vivo... mas do JUÍZO de Deus o senhor NÃO ESCAPARÁ: “Porquanto, todos nós teremos de comparecer manifestamente perante o tribunal de Cristo, a fim de que cada um receba a retribuição do que tiver feito durante a sua vida no corpo, seja para o bem, seja para o mal” (2 Cor 5, 10).

Peço, encarecidamente, que o senhor “Pentecostes” me envie qualquer Documento da Santa Igreja Católica ordenando os católicos a ADORAREM IMAGENS.

Vocês conseguem TOLOS para as suas SEITAS através da CALÚNIA... a religião de vocês é a LÍNGUA e a “Doutrina” é a CALÚNIA.

Com toda sinceridade: já dialoguei com vários mentirosos, mas o senhor supera a todos. O senhor está fazendo de tudo para merecer a medalha de ouro dos mentirosos.

 

- 3 -

 

O senhor disse: “Todos os dias prego a Palavra de Deus para os hereges da sua seita...”

Senhor Clodoaldo, existem pessoas que não se importam de transformarem os OUVIDOS em PENICO... outras acham que o LIXO não fede tanto...

Quanto à “SUA PREGAÇÃO”, isso NÃO é NOVIDADE para nós católicos... desde o INÍCIO os HEREGES sempre “MORDERAM” a Santa Igreja Católica como CÃES RAIVOSOS... e continua até hoje. O ódio e o desejo dos bens materiais mantêm os HEREGES acesos.

Leia com atenção essas passagens e veja que o senhor  é discípulo FIEL desses perseguidores.

a. “Tendo atravessado toda a ilha até Pafos, aí encontraram um mago, FALSO PROFETA, que era judeu e se chamava Bar-Jesus. Ele estava com o procônsul Sérgio Paulo, homem prudente, o qual mandara chamar Barnabé e Saulo, desejoso de ouvir a palavra de Deus. Elimas, porém, o mago – assim se traduz o seu nome – começou a opor-se a eles, procurando afastar o procônsul da fé” (At 13, 6-8).

É esse o seu TRABALHO... não é verdade senhor Clodoaldo? Afastar as pessoas da FÉ. O seu PAI, Bar-Jesus, já fazia isso desde o início.

Só que o Apóstolo Paulo: “Repleto do Espírito Santo, fixando nele os olhos, disse: ‘Homem cheio de toda a falsidade e de toda a malícia, filho do diabo e inimigo de toda a justiça, não cessarás de perverter os caminhos do Senhor, que são retos?” (At 13, 9-10).

É assim que os católicos deveriam agir com vocês.

b. “... mas há alguns que vos estão perturbando e querendo corromper o Evangelho de Cristo” (Gl 1, 7).

c. “Desviando-se alguns desta linha, perderam-se num palavreado frívolo, pretendendo passar por doutores da Lei, quando não sabem nem o que dizem e nem o que afirmam tão fortemente” (1 Tm 1, 6-7).

d. “Entre estes se encontram os que se introduzem nas casas e conseguem cativar mulherzinhas carregadas de pecados, possuídas de toda sorte de desejos, sempre aprendendo, mas sem jamais poder atingir o conhecimento da verdade. Do mesmo modo como Janes e Jambres se opuseram a Moisés, assim também estes se opõem à verdade; são homens de espírito corrupto, de fé inconsciente. Mas eles não irão muito adiante, pois a sua loucura será manifesta a todos, como o foi a daqueles” (2 Tm 3, 6-9).

e. “Pois virá um tempo em que alguns não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, seguindo os seus próprios desejos, como que sentindo comichão nos ouvidos, se rodearão de mestres. Desviarão os seus ouvidos da verdade, orientando-os para as fábulas” (2 Tm 4, 3-4).

Senhor “Pentecostes”, existem muitas outras passagens... penso que essas são suficientes.

O TRABALHO PERVERTEDOR que o senhor realiza é antigo... e o senhor receberá a recompensa: “... pois é sabido que um homem assim se perverteu e se entregou ao pecado, condenando-se a si mesmo” (Tt 3, 11).

 

- 4 -

 

O senhor disse: “Os Batistas não seguem a teologia Calvinista. Cremos, porém, que Deus tem pré-ciência de todas as coisas e já sabe, desde o princípio, quem serão os salvos. Isso não quer dizer que Ele pré-determinou quem seriam os salvos...”

Senhor Clodoaldo, deixe de negar essa “GRANDE VERDADE”: Os Batistas SEGUEM SIM o Calvinismo... não adiante quer fugir.

O Calvinista acredita que Deus escolheu um grupo de pessoas e que as restantes vão para o Inferno. Consequentemente, a pergunta que qualquer Calvinista se faz é: “Estarei eu entre os escolhidos?”

Como é que um Calvinista sabe se está entre os escolhidos ou não? Teoricamente, não é ele que o determina. A decisão está tomada. Foi tomada por Deus. Como é que eu sei se fui escolhido ou não? Resposta: Deus me atraiu e acreditei na sua palavra. A Palavra é que me diz: “Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus a saber os que crêem em seu nome. Pela graça sois salvos, isto não vem de vós é dom de Deus para que ninguém se vanglorie”.

Sendo um bom cristão, trabalhando muito, seguindo sempre todos os princípios bíblicos, o Calvinista prova a si mesmo que foi um escolhido, pelo seu sucesso como cristão. Não é a sua própria ação, mas de Deus, pois se Deus trabalha por ele, ele conclui que foi um dos eleitos.

O senhor é DISCÍPULO de João Calvino. Haja “Glória!!!”

O seu MESTRE Calvino dizia: “O homem não é livre. Deus é quem faz em nós o bem e o mal; é Ele quem guia os passos de uns para a salvação e os de outros para a condenação eterna, porque a observância dos mandamentos é impossível. O pecado, mesmo existente na alma, não impede o homem de entrar no Céu, porque , se ele tem fé, isto é, confiança em Jesus Cristo, está salvo, mesmo que tenha muitos pecados e deles não se arrependa (porque arrependimento seria uma hipocrisia, uma vez que não é livre)., Deus não olha para estes pecados, não lhe são imputados”.

Que doutrina mais horrorosa... não é verdade senhor Clodoaldo? É por isso que vocês OFERECEM o céu para todos... os Batistas são os “donos” do céu... espero que não expulsem Deus de lá.

Depois dessa de Calvino, até eu estou com DÚVIDA. Quem sabe o senhor segue a Confissão de New Hampshire. Mas os pastores dessa Confissão também pregam a CERTEZA ABSOLUTA DA SALVAÇÃO.

 

- 5 -

 

O senhor disse: Santo Epifânio era comedor de feijão, com nós. Somos também inteligentes e podemos analisar o texto.

1) João era o discípulo amado.

2) José já havia morrido.

3) Os irmãos de Jesus não acreditavam n’Ele.

4) Jesus era o filho mais velho e, portanto, o responsável pelo sustento da mãe.

Por isso incumbiu João de cuidar dela como mãe.

Simples até mesmo para quem não lê a Bíblia”.

Prezado senhor Clodoaldo, Santo Epifânio era sim comedor de feijão... não só feijão, mas comia também pão e outros alimentos.

Mas NÃO ERA um SIMPLES COMEDOR de feijão como senhor o é.

A diferença dele para com o senhor é enorme... enorme... enorme.

Ele foi um CATÓLICO FIEL... trabalhou muito contra as HERESIAS... morreu em 403... faz 1607 anos que faleceu. Ele escreveu sobre a Igreja Católica: “Há um ‘caminho real’, que é a Igreja Católica, e uma só senda da verdade” (Caminho Real, Haer. 59, c. 12s: P.G. 41, 1036s).

E quem é o senhor Clodoaldo? Um HEREGE e APÓSTATA que pertence à SEITA Batista (1ª Igreja Batista de Unaí, fundada em 1999)... que anda de casa em casa semeando o seu VENENO.

Até parece que Santo Epifânio escreveu essas palavras “olhando” em seus olhos de HEREGE: “Vangloriam-se de saber coisas grandes, mas na verdade não conhecem realmente sequer as pequenas. Pregam liberdade, enquanto eles próprios permanecem escravos do pecado” (Caminho Real, Haer. 59, c. 12s: P.G. 41, 1036s).

Depois de citar Santo Epifânio, o senhor diz:

1) João era o discípulo amado.

2) José já havia morrido.

3) Os irmãos de Jesus não acreditavam n’Ele.

4) Jesus era o filho mais velho e, portanto, o responsável pelo sustento da mãe.

Por isso incumbiu João de cuidar dela como mãe.

Simples até mesmo para quem não lê a Bíblia.

Vamos ANALIZAR item por item, porque os HEREGES costumam EMARANHAR tudo com a intenção de enganar.

1) João era o discípulo amado. Está certo: “Aquele discípulo que Jesus amava disse então a Pedro...” (Jo 21, 7).

2) José já havia morrido. Está certo.

Senhor Clodoaldo, o senhor só acredita na Bíblia e a Bíblia não diz nada sobre a morte de José... Aprendeu isso com Santo Apifânio? “Voltando-se o Senhor, viu o discípulo a quem amava e lhe disse, a respeito de Maria: ‘Eis aí tua Mãe’; e então à Mãe: ‘Eis aí teu filho’. Ora, se Maria tivesse filhos, ou se seu esposo ainda estivesse vivo, por que o Senhor a confiaria a João, ou João a ela? Mas, e também por que não a confiou a Pedro, a André, a Mateus, a Bartolomeu? Fê-lo a João, por causa de sua virgindade” (Os últimos tempos da Virgem Maria, P.G. 42, 714ss).

 

A Igreja Batista “mãe” começou a existir em 1611, e a sua Seita foi fundada em 1999... quem passou isso para vocês? Já pensou nisso?

O Senhor disse: 3) Os irmãos de Jesus não acreditavam n’Ele. 4) Jesus era o filho mais velho e, portanto, o responsável pelo sustento da mãe.
Por isso incumbiu João de cuidar dela como mãe.
Simples, até mesmo para quem não lê a Bíblia.
Está errado.

A sua maneira de se expressar mostra o quanto o senhor é IGNORANTE. Nossa Senhora não teve OUTROS FILHOS nem FILHAS.

Leia com atenção o que se segue acompanhando na SUA BÍBLIA.

Você, católico, ficará abismado ao ver a malícia e a precipitação com que os protestantes, que se julgam doutores da Bíblia, interpretam as passagens sobre os IRMÃOS DE JESUS. Eles fazem o máximo de confusão para enganar as pessoas.

Católico, sabemos que a Bíblia não somente designa com o nome de irmãos aqueles que são filhos do mesmo pai ou da mesma mãe, como eram Caim e Abel, Esaú e Jacó, São Tiago Maior e São João Evangelista (que eram filhos de Zebedeu), etc.; mas também aqueles que são parentes próximos, como tios e primos.

A Bíblia está cheia destes exemplos.

Abraão chama de irmão a Lot: “Que não haja discórdia entre mim e ti, entre meus pastores e os teus, POIS SOMOS IRMÃOS” (Gn 13,8). – Gênesis 12,5, fala claro que Lot era apenas SOBRINHO de Abraão: “Abraão tomou sua mulher Sara, seu sobrinho Lot…”

Em Gênesis 29,12-15, Jacó se declara IRMÃO de Labão, quando na verdade, era filho de Rebeca, irmã de Labão. Este confirma o apelativo, embora se tratasse de tio e sobrinho.

No Antigo Testamento são muitas passagens semelhantes às que já foram citadas: conferir: Gênesis 14,14-16; 31,23; 1 Crônicas 15,5; 23,21-23; 2 Crônicas 36,10; 2 Reis 10,13; Juízes 9,3; 1 Samuel 20,29, etc.

No Novo Testamento, principalmente nas Cartas Paulinas, São Paulo usa a expressão “IRMÃOS” para com os seguidores de Cristo.

Em Romanos 1,13 diz: “E não escondo, IRMÃOS, que muitas vezes me propus ir ter convosco”.

Em 1 Coríntios 14,26 diz: “Que fazer, pois, IRMÃOS?”

 

 

QUEREM TER PROVAS OS PROTESTANTES?

 

 

Dá alguma vez o Evangelho os nomes desses irmãos de Jesus para que possamos identificá-los?

Sim, dá. Sabe-se o nome pelo menos de quatro: Tiago, José, Judas e Simão: “Não é este o carpinteiro, filho de Maria, IRMÃO de Tiago, de JOSÉ, de JUDAS e de SIMÃO? Não vivem aqui entre nós também suas IRMÃS?” (Mc 6,3; Mt 13,55-56).

Pois bem, este TIAGO que encabeça a lista, é um Apóstolo, pois diz São Paulo na Epístola aos Gálatas: “E dos outros Apóstolos, não vi nenhum, senão a Tiago, IRMÃO DO SENHOR” (Gl 1,19).

Quer dizer então que, segundo a opinião desses protestantes, este Tiago Apóstolo era filho de Maria, Mãe de Jesus... filho de Maria e de José.

Vamos provar que é pura mentira, engano e falta de conhecimento da Sagrada Escritura.

Temos dois Apóstolos com o nome de Tiago: Tiago Maior e Tiago Menor. Vamos ver se algum deles era filho de José com Maria.

Em Lc 5, 10 diz: “… e também de Tiago e João, filhos de Zebedeu…”

Já descobrimos que o Tiago Maior era irmão de João e ambos, filhos, não de José, mas sim, de Zebedeu. A Bíblia mostra claro que a mãe dos filhos de Zebedeu não é Maria Santíssima. Conferir em Mateus 20, 20-23 que diz: “Então a mãe dos filhos de Zebedeu, juntamente com os seus filhos, dirigiu-se a Ele”. Está claro que não é Maria, a Mãe de Jesus. A Bíblia não diz “a mãe dos filhos de José, mas sim, os filhos de Zebedeu”.

Tiago, na sua Carta, deixa claro que ele não é irmão de Jesus, mas servo: “Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo…” (Tg 1,1).

Em Mt 10,3 diz: “Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu”. São Tiago Menor, que era irmão de Judas, era filho de Alfeu e não de José.

“Não é este o carpinteiro, filho de Maria, IRMÃO de TIAGO, de JOSÉ, de JUDAS e de SIMÃO? Não vivem aqui entre nós também suas IRMÃS?” (Mc 6, 3).

TIAGO, JOSÉ, JUDAS e SIMÃO.

Já vimos que o TIAGO MAIOR era filho de Zebedeu (Mt 10,2); e que TIAGO MENOR era filho de Alfeu (Mt, 10, 3). Portanto, nenhum dos dois é filho de José com Maria, a Mãe de Jesus.

Agora vamos descobrir quem era JOSÉ, JUDAS e SIMÃO, que na Bíblia são chamados IRMÃOS de JESUS. Quero lembrar que a palavra IRMÃO aqui, equivale a primo. De fato, na língua hebraica, não existe a palavra PRIMO. Há muitos exemplos na Bíblia onde primos e parentes próximos são chamados de irmãos, como já foi explicado.

Nossa Senhora tinha uma irmã que também se chamava Maria. Era casada com Cleofas ou Alfeu. De fato, lemos assim na Bíblia: “Perto da cruz de Jesus, permanecia de pé, sua Mãe, a IRMÃ DE SUA MÃE, MARIA, MULHER DE CLEOFAS, E MARIA MADALENA” (Jo 19,25).

A única dificuldade, esta agora sem importância que pode fazer o protestante, é que Tiago Menor é filho de Alfeu, e sua mãe é apresentada como mulher de Cleofas.

Temos que observar o seguinte: 1º - O texto original não diz: Mulher de Cleofas, mas diz simplesmente: “a irmã de sua Mãe, Maria, a do Cleofas” (Texto grego de Jo 19,25); podia chamar-se Maria, a do Cleofas, por causa do pai ou por outro motivo. 2º - Pode ser que o próprio Alfeu seja o mesmo Cleofas. É muito comum nas Escrituras (Bíblia) uma pessoa ser conhecida por dois nomes diversos: O sogro de Moisés é chamado Raguel (Ex 2, 18-21), e logo depois é chamado Jetro (Ex 3,1). No Novo Testamento, o mesmo Mateus é chamado Levi (Mt 9,9; Mc 2,14). O mesmo que é chamado José é chamado Barsabás (Atos 1,23).

Seja Alfeu o mesmo Cleofas ou não, isto não importa. O fato é que, Maria de Cleofas é irmã de Maria, Mãe de Jesus, e é ao mesmo tempo mãe de Tiago e de José, que são chamados IRMÃOS do Senhor.

JOSÉ era filho da irmã de Nossa Senhora, então, sobrinho de Nossa Senhora e primo de Jesus. De fato: “Entre elas se achavam Maria Madalena e Maria, Mãe de Tiago e de José” (Mt 27, 56; Mc 15,40). Descobrimos que esse José não é IRMÃO de JESUS, mas primo do Senhor.

JUDAS era irmão de Tiago e de José, filhos da irmã de Nossa Senhora: “JUDAS, IRMÃO de TIAGO” (Lc 6,16). E também: “JUDAS, servo de Jesus Cristo e IRMÃO de TIAGO” (Judas 1). Judas escreve dizendo ser SERVO de Jesus Cristo e não IRMÃO.

SIMÃO, pelo mesmo motivo, era irmão dos parentes.

Queremos chamar a atenção do leitor para o seguinte: esses hereges que negam a virgindade perpétua de Maria Santíssima e dizem que IRMÃOS de Jesus, quer dizer FILHOS de MARIA, atribuem à Santíssima Virgem um RENQUE de filhos.

Além de TIAGO, JOSÉ, JUDAS e SIMÃO, estão as IRMÃS de JESUS, sobre as quais São Mateus apresenta dizendo: “E suas irmãs não vivem elas TODAS entre nós?” (Mt 13, 56). Ora, para se dizer assim, TODAS, é preciso que sejam de três para cima.

Além disso, TIAGO e JUDAS eram Apóstolos. Mas São João no seu Evangelho já fala de IRMÃOS que são hostis (provocantes, contrários) a Jesus e lhe dizem: “Sai daqui e vai para a Judéia, para que também teus discípulos vejam as obras que tu fazes” (Jo 7, 3). Ali, na Galiléia, o ambiente não estava de todo favorável ao Divino Mestre, porque “nem ainda seus IRMÃOS criam n’Ele” (Jo 7,5). É, portanto, mais outra “tropa” de irmãos a engrossar a fileira dos filhos de Maria

Se colocarmos na ponta da caneta, daria mais de QUINZE FILHOS e FILHAS (Tiago, José, Judas, Simão... as filhas – umas três – depois os “irmãos” hostis...).

É bom notar que os “IRMÃOS de JESUS” nunca são chamados “FILHOS de MARIA”, mas somente Jesus: “FILHO de  MARIA” (Mc 6,3).

E, no entanto, o Evangelho, descrevendo a vida da família em Nazaré, relatando a ida de Jesus ao templo de Jerusalém, quando o Menino Deus já tinha doze anos (Lc 2,42), não faz a mínima referência a irmão nenhum que Jesus tivesse. Se Maria teve assim tantos filhos, nessa ocasião, já deveria ter no mínimo DEZ.

Se por acaso, depois dessa peregrinação, Maria tivesse gerado outros filhos, o mais velho desses “irmãos de Jesus” teria então, no início da vida pública, cerca de DEZOITO anos: “Ao iniciar o ministério, Jesus tinha mais ou menos 30 anos” (Lc 3,23); ao passo que os outros seriam mais jovens ainda. Ora, o que os Evangelhos narram a respeito dos irmãos do Senhor, não permite que se atribua a estes, uma idade tão juvenil ou adolescente. Com efeito, a atitude autoritária ou tutelar dos “irmãos” para com Jesus, descrita em Marcos 3, 21: “E quando os seus, tomaram conhecimento disso, saíram para detê-lo, porque diziam: enlouqueceu” (Jo 7,2-5). No Oriente, não teria cabimento nem verossimilhança se esses irmãos fossem mais jovens; sim, a mentalidade judaica atribui aos irmãos mais moços um comportamento de reverência para com o primogênito, como se deduz, por exemplo, das palavras de Isaac a Jacó: “Sê o senhor dos teus irmãos, diante de ti se curvem os filhos de tua mãe!” (Gn 27,29). Os homens autoritários que se dirigem a Jesus em Mc 3,21 e Jo 7,2-5, deveriam ser mais velhos do que o Senhor; por conseguinte, não eram filhos de Maria: “… como é que vai ser isso, se eu não conheço homem algum?” (Lc 1,26-38).

Em Jo 19, 26ss diz que na hora da morte, é a João Evangelista, filho de Zebedeu e de Salomé, que Jesus encarrega de ficar tomando conta de sua Mãe Santíssima: “Mulher, eis aí teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desta hora em diante o discípulo a recebeu em sua casa”.

Se Maria tivesse tantos filhos e filhas, como se explica que ela tenha sido entregue aos cuidados de João e que este a tenha levado para sua casa?

É inqualificável esta audácia, esta temeridade com que um protestante lê a Bíblia, assim tão às pressas, tão descuidadamente, e sai depois, sem o menor escrúpulo, a blasfemar daquilo que ignora. “Com efeito, há muitos insubmissos, e enganadores… pois estão pervertendo famílias inteiras…” (Tt 1,10-11). E é assim que se faz a interpretação protestante, uma interpretação superficial, que não aprofunda o sentido dos textos e que se ilude facilmente com as aparências.

 

Senhor “Pentecostes”, está convencido agora? Pare de ensinar HERESIAS às pessoas.

 

- 6 -

 

 

O senhor disse: Não seja ignorante quanto a esta história de lote no céu... eu nem sei mais quem foi que fez isso, mas sei que só passou na rede globo. Eu considero que, ou foi um estelionato, ou foi um grande erro do pastor. Erro não maior do que a pedofilia que suja ainda mais a igreja católica”.

Prezado senhor, É UMA VERGONHA o que vocês fazem para ENGANAR as pessoas.

Vendem “chaves” e “terrenos” no céu.

Fazem um BERREIRO dizendo ser oração... e depois forçam as pessoas DAREM um testemunho mentiroso, dizendo que o braço já não dói mais... que a dor de cabeça desapareceu... que já podem andar...

Fingem falar em línguas para impressionar as pessoas.

Senhor “Pentecostes”, se vocês são tão poderosos... por que não CURAM todos os enfermos nos hospitais? Por que não CURAM todos os paralíticos? Por que não devolvem as vistas aos cegos?

 

O senhor FALA sobre PEDOFILIA na IGREJA CATÓLICA.

Sim, infelizmente muitos padres cometeram esse gravíssimo pecado e foram acobertados pelos bispos, mas o Papa Bento XVI já puniu a todos.

A Santa Igreja nunca apoiou e jamais apoiará esse gravíssimo pecado.

Agora lhe pergunto senhor Clodoaldo: será que os PASTORES EVANGÉLICOS... homens CASADOS... pais de família... milagreiros... JÁ COMETERAM PEDOFILIA?

Olhe esses VÍDEOS... isso não é montagem.

 

Pastor pedófilo estupra e engravida duas meninas em nome de Deus.

Pastor Evangélico apanha da mãe da vítima.

Pastor pedófilo dava balas para ganhar confiança.

Pastor pedófilo em Teresópolis.

Pastor foge com menina de 14 anos.

 

- 7 -

 

O senhor disse: “Vamos ser irmãos?”

Prezado senhor, JAMAIS ABANDONAREI Maria Santíssima, a “Bela ovelhinha” (Melitão de Sardes), para fazer amizade com LOBOS.

Sou amigo somente daqueles que ACEITAM Maria Santíssima por mãe, como o fez São João Evangelista: “Mulher, eis o teu filho!’ Depois disse ao discípulo: ‘Eis a tua mãe!’ E a partir dessa hora, o discípulo a recebeu em sua casa”(Jo 19, 26-27).

Quando o senhor abrir as portas de sua casa para Nossa Senhora... então seremos “irmãos”. Caso contrário existirá sempre um abismo entre nós.

 

Eu te abençôo e te guardo no Puríssimo Coração da Virgem Maria: “Ó Senhora minha, dona minha que me dominas, genitora de meu Senhor, serva de teu Filho, Mãe do Criador, rogo-te, peço-te, suplico-te, habite em mim o espírito de teu Senhor” (Santo Ildefonso de Toledo).

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar