Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Nome: Olegário

Assunto: Informação

Cidade: São Paulo

Estado: São Paulo

Comentário: Quero primeiramente agradecê-lo por manter esse espaço de apologética. Suas palavras são firmes e retas. E as polêmicas travadas com os hereges são esclarecedoras e divertidas. Vejo bem que o sr. diverge da linha "melosa" que muitos padres adotaram para se fixarem na mídia e conquistarem com isso os afagos e sorrisos das tietes. Sim, digo tietes, por conta que hoje, desgraçadamente o sacerdócio segue a analogia do violão - palco - simpatia. Moçoilas e católicos "lights" preferem hoje a doutrina da "doçura"; e padres que se vestem bem, cantam e usam de bons perfumes, se tornaram exemplos de santidade.

É a política do "paz e amor" posto que toda religião leva a Deus.

Fiz essa pequena introdução para dizer-lhe que a conselho de meu pároco, que não é cantor, nem modelo, usa batina e despreza o Armani e o Docce&Gabanna, adquiri o livrinho de Saint Thomaz de Laurent, cujo o título é: O Livro da Confiança.

A obra é um primor de sabedoria.

Nos revela passo a passo como Deus nos ampara em diversas situações de desespero financeiro e na falta de confiança e fé.

Nada de psicologia barata de botequim.

Nada de ilusões.

O autor, percebemos, escreveu o livrinho com inspiração divina e nos remete aos braços de Deus com toda confiança e amor.

Hoje, encontramos em livrarias católicas toda sorte de obras oportunistas, que prometem soluções mágicas, de cura e libertação, e levam aos embustes os católicos desesperados por lenitivos práticos e instantâneos.

É isso, padre.

Rogo sua benção, e peço que reze por mim.

Em Jesus e Maria.

Olegário.

 

 

Anápolis, 14 de setembro de 2010

 

Ao senhor Olegário

São Paulo – SP

 

Caríssimo senhor, trabalhe para a glória de Deus e não recue diante dos obstáculos: “Sê firme e corajoso. Não temas e não te apavores, porque Deus está contigo por onde quer que andes” (Js 1, 9).

 

Obrigado pelo e-mail.

O que devo fazer para adquirir o Livro da Confiança de Sant Thomaz de Laurent?

Rezemos pelo Santo Padre e pelos católicos perseguidos no mundo inteiro.

Todos os PERSEGUIDORES GRITARÃO como gritou Juliano, o Apóstata, no seu leito de morte: “Venceste Galileu”. Santo Atanásio comparou esse ESTÚPIDO a uma “nuvem pequena que se dissolveu rapidamente”.

Ninguém DESTRUIRÁ a Igreja Católica, porque o seu FUNDADOR é o Deus Eterno.

Até o Grande São Paulo Apóstolo CAIU do CAVALO ao perseguir a Igreja de Nosso Senhor.

Em Atos dos Apóstolos, São Paulo antes da conversão perseguiu os católicos e caiu do cavalo. Então Jesus lhe perguntou: “Saul, Saul, por que me persegues?’ Ele perguntou: ‘Quem és, Senhor?’ E a resposta: ‘Eu sou Jesus, a quem tu estás perseguindo” (At 9, 4-5).

Mais tarde, já convertido, o Apóstolo Paulo diz: “Pois sou o menor dos apóstolos, nem sou digno de ser chamado apóstolo, porque PERSEGUI a IGREJA de Deus” (1 Cor 15, 9), e: “Ouvistes certamente da minha conduta de outrora no judaísmo, de como PERSEGUIA sobremaneira e devastava a IGREJA de Deus” (Gl 1, 13).

Está claro que aquele que PERSEGUE a IGREJA CATÓLICA PERSEGUE Jesus Cristo: “Eu sou Jesus, a quem tu estás perseguindo”... “Porque PERSEGUI a IGREJA de Deus”.

 

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar