Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Nome: Dioney Martins

Assunto: Ajuda

Cidade: Alfenas

Estado: Minas Gerais

Comentário: Meu nome é Dioney e me casei em 28 de Abril de 2007, bom estou preocupadíssimo, minha esposa me deixou já faz um ano e meio e infelizmente vem me humilhando muito, a mãe dela chegou a dizer pra mim que meu casamento não foi válido, pois, eles os pais não deram a benção, não quiseram ir no casamento, apenas minha família foi, outra coisa é que agora minha esposa também acha que não valeu nada nosso casamento, estou muito triste, não sei o que fazer. Por isso peço a ajuda de vocês, gostaria muito de saber como faço pra provar para eles que valeu sim ou não, é que casei no modernismo e foi um Padre Carismático que celebrou meu casamento, estou precisando muito de ajuda. Desde já agradeço pela atenção.

 

 

Anápolis, 27 de setembro de 2010

 

Ao senhor Dioney Martins

Alfenas – MG

 

Prezado senhor, que nenhuma dificuldade o separe do AMOR de Deus: “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo, a espada?” (Rm 8, 35).

 

Caríssimo, o Código de Direito Canônico diz: “O matrimônio ratificado e consumado não pode ser dissolvido por nenhum poder humano nem por nenhuma causa, exceto a morte” (Cân. 1141).

Se você casou na Igreja Católica e fez tudo de acordo com o EXIGIDO, não são as LÍNGUAS de PAIS e de EX-MULHER que vão ANULAR o matrimônio. E para a validade do matrimônio não depende se o padre é “liberteiro” ou carismático.

O senhor NÃO DEVE se unir a outra mulher... isso é PECADO MORTAL. Aquele “hino”: AMASIADO com fé casado é vem do “fundo” do inferno.

Fale com o padre de sua paróquia ou com o senhor bispo de sua Diocese.

Não se desespere diante das dificuldades: “Bem-aventurado o homem que suporta com paciência a provação...” (Tg 1, 12).

Eu te abençôo e te guardo no Coração Bondoso da Virgem Maria.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar