Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Carta 004

Anápolis, 23 de setembro de 2007

 

À senhora Elda Maria Carlos de F. Costa

Benfeitora do Instituto – Brasília – DF

 

Prezada senhora, não se desespere diante das dificuldades, mas carregue a cruz por amor a Deus: “Lamentamo-nos porque sofremos, maior razão teríamos para queixar-nos se não sofrêssemos, visto que nada nos torna mais semelhantes a Nosso Senhor” (São João Maria Vianney).

 

Deus lhe pague pela sua preciosa colaboração. Conte com nossas orações.

Caríssima senhora, vivemos num vale de lágrimas; mas é importante lembrar com freqüência que se carregarmos a cruz com paciência e por amor a Deus, receberemos do Senhor uma grande recompensa no Céu: “Terá maior coroa quem combate com maior paciência. Coisa admirável!” (Santo Afonso Maria de Ligório, A Prática do Amor a Jesus Cristo, cap. V).

Muitos católicos se desesperam diante das provações da vida, alguns se revoltam contra Deus e abandonam o caminho da santidade. Pobres infelizes! Não é assim que se conquista a vida eterna. É preciso olhar para Cristo na cruz e abraçar a cruz por amor a Ele: “O sinal mais certo para saber se uma pessoa ama a Jesus Cristo é, não tanto o sofrer, mas o querer sofrer por amor dele” (Idem).

Senhora, não se iluda com o caminho fácil nem busque uma vida cômoda; pelo contrário, suporte tudo por amor a Deus e com certeza Deus lhe recompensará. A vida é breve, por isso, não perca um só sacrifício: “O sofrimento é a escada que nos leva a Deus, ao céu” (Bem-aventurada Elisabete da Trindade).

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração da Virgem Maria.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.