Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Carta 025

Anápolis, 10 de dezembro de 2007

 

Ao senhor Eurípedes Rodrigues de faria

Benfeitor do Instituto

Brasília – DF

 

Caríssimo senhor, desapegue-se das criaturas e ame a Deus de todo o coração: “Deus é o único Bem que nos pode satisfazer, o único ideal que nos pode apaixonar inteiramente. Encontro tudo n’Ele” (Santa Teresa dos Andes, Carta 121).

 

Deus lhe pague pela sua preciosa colaboração.

Lembre-se com freqüência de que a vida é breve e que é preciso fazer o bem enquanto é tempo, e não deixe para depois o bem que o senhor pode realizar hoje.

Ame o próximo e faze-lhe o bem: “Toda a nossa religião não passa de religião falsa e todas as nossas virtudes são apenas fantasmas; e somos somente hipócritas aos olhos de Deus, se não temos aquela caridade universal por todos, tanto para os bons como para os maus, pelos pobres e pelos ricos, por todos aqueles que nos fazem o mal, bem como por aqueles que nos fazem o bem. Não, não há virtude que melhor nos faça conhecer se somos os filhos do bom Deus, como a caridade. A obrigação que temos de amar nosso próximo é tão grande, que Deus a transforma num mandamento, que coloca logo em seguida àquele em que nos ordena que o amemos com todo o coração. Diz-nos que toda a lei e os profetas encerram-se neste mandamento de amar nosso próximo. Sim, devemos considerar esta obrigação como o que há de mais universal, de mais necessário e de mais essencial para a religião, para a nossa salvação. Observando este mandamento, pomos em prática todos os outros. São Paulo nos diz que os outros mandamentos nos proíbem o adultério, o furto, as injúrias, os falsos testemunhos. Se amamos nosso próximo, nada faremos de tudo isto, porque o amor que temos pelo nosso próximo não pode tolerar que pratiquemos o mal” (São João Maria Vianney).

Prepare para o Santo Natal fazendo uma sincera confissão.

No nosso Seminário, passaremos a noite de 24 para 25 de dezembro diante do Santíssimo Sacramento, em vigília, adorando o Menino Deus, e com certeza rezaremos pelo senhor e família.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Boníssimo de Jesus Cristo.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Escolher outra carta