Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Carta 002

Anápolis, 18 de janeiro de 2008

 

Ao senhor Sidney Brás da Silva

Benfeitor do Instituto – Anápolis –GO

 

Prezado senhor, ame a Deus de todo o coração e tome cuidado com as criaturas: “Como sois felizes por terdes compreendido que Deus é tudo, e a criatura nada, que só Deus merece a homenagem suprema do coração, da vida, de todos os bens” (São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, Vol. 3).

 

Viva escondido em Nosso Senhor, Ele é refúgio seguro; enquanto que as criaturas são falsas, traiçoeiras e interesseiras: “Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio! Digo ao Senhor: ‘Somente vós sois meu Senhor: nenhum bem eu posso achar fora de vós!” (Sl 15, 1-2), e: “É melhor buscar refúgio no Senhor, do que pôr no ser humano a esperança; é melhor buscar refúgio no Senhor, do que contar com os poderosos deste mundo” (Sl 17, 8-9), e também: “Para mim o Senhor, com certeza, é refúgio, é abrigo, é rochedo! O Senhor, nosso Deus, os arrasa, faz voltar contra eles o mal, sua própria maldade os condena” (Sl 93, 22-24), e ainda: “É feliz todo homem que busca seu auxílio no Deus de Jacó, e que põe no Senhor a esperança” (Sl 145, 5).

Quando a cruz pesar em seus ombros, carregue-a por amor a Deus. Lembre-se continuamente de que existe um Céu, onde viveremos mergulhados para sempre num Oceano de Felicidade: “O céu é a nossa pátria, lá Deus nos preparou o repouso numa eterna felicidade. Passamos pouco tempo neste mundo, mas neste pouco tempo temos muitas dores a sofrer” (Santo Afonso Maria de Ligório, A Prática do amor a Jesus Cristo, cap. V).

Suporte as provações com alegria. O sofrimento para o verdadeiro filho de Deus acaba na morte, depois virá o prêmio: “Por um pequeno castigo receberão grandes favores. Deus os colocou à prova e os achou dignos de si” (Sb 3, 5), e: “Bem-aventurado o homem que suporta com paciência a provação! Porque, uma vez provado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam” (Tg 1, 12).

Caríssimo senhor, ame apaixonadamente a Deus, viva intensamente, faça sempre o bem, carregue a cruz por amor a Cristo Jesus, reze muito, aproxime com freqüência da confissão e da comunhão, leia bons livros, etc.

Não se esqueça de que existe o Céu, Oceano de Amor e Paz.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Cristo Jesus, nosso Rei e melhor Amigo.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Escolher outra carta