Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Carta 007

Anápolis, 10 de setembro de 2008

 

Ao Doutor Umberto de Oliveira Pettersen

Benfeitor do Instituto - Goiânia – GO

 

Prezado senhor, quando surgirem dificuldades em seu caminho, não fique desanimado nem deixe a tristeza aninhar em seu coração; mas lembre-se de que existe um céu, Oceano de Felicidade, para quem permanecer fiel a Deus: “Deus conta e recolhe os espinhos de seu caminho para mudá-los e transformá-los em pedras preciosas com que um dia o coroará no céu. Que importa sofrer no desterro uns anos para merecer uma felicidade eterna?” (Santa Teresa dos Andes).

 

Somente aquele que não pensa no céu esbraveja contra a vida e pede continuamente a morte; até parece que o céu é a pátria dos murmuradores e revoltados.

O céu é eterno... para sempre... morada de Deus e das almas fiéis... oceano de alegria... mas para nele entrar, é preciso viver no Calvário durante a vida terrena. O céu é para os que pelejam por alcançá-lo: “Não será coroado, senão aquele que pelejar legitimamente” (2 Tm 2, 5).

Jamais pare pela metade do caminho, mas lute fervorosamente para conquistar a Vida Eterna: “Procuremos sofrer com paciência as aflições da vida presente, oferecendo-as a Deus, em união com as dores que Jesus Cristo sofreu por nosso amor e alentando-nos com a esperança da glória. Esses trabalhos, penas, angústias, perseguições e temores hão de acabar um dia e, se nos salvarmos, serão para nós motivos de gozo e alegria inefável no reino dos bem-aventurados. É o próprio Senhor que nos anima e consola: ‘Vossa tristeza há de converter-se em alegria’ (Jo 16, 20)” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Obrigado pela sua preciosa ajuda. Rezo para que o senhor persevere até o fim.

Eu te abençôo e te guardo no Boníssimo Coração de Jesus Cristo.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Escolher outra carta