Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Carta 011

Anápolis, 15 de setembro de 2008

 

Ao senhor Salim Caied Júnior

Benfeitor do Instituto - Anápolis – GO

 

 

Prezado senhor, não fique desanimado diante das dificuldades e obstáculos, mas conte com a força do alto e persevere até o fim: “Sem perseverança não há salvação. Na perseverança no bem até ao fim de nossa vida está o princípio da nossa eterna felicidade” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Deus lhe pague pela preciosa colaboração; faça sempre o bem porque a vida é curta: “Hoje Deus te chama a fazer o bem; faze-o hoje mesmo, porque amanhã talvez já não terás tempo, ou Deus não te chamará” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Muitos, diante das provações da vida: brigas nas famílias, crise financeira, desânimo nos negócios, tentações... buscam apoio nas criaturas. Quanta ilusão!

Esses correm de um lado para outro buscando consolo, são traídos e desprezados pelos amigos e parentes... e acabam mergulhando na depressão e no desespero. Somente em Deus encontraremos o verdadeiro repouso e apoio; só o Senhor do Universo pode nos livrar do “túnel escuro” das dificuldades.

O Salmo 106, 28-29 diz: “Mas gritaram ao Senhor na aflição, e ele os libertou daquela angústia. Transformou a tempestade em bonança, e as ondas do oceano se calaram”.

Quando surgirem “nuvens escuras” sobre nós, isto é, inúmeras dificuldades, olhemos para o alto e “gritemos” pedindo a Deus que nos ajude a suportar e vencer tais obstáculos. Aquele que desanima e que deixa de caminhar é covarde e não conquistará a coroa da vitória.

Lembremo-nos continuamente de que existe um Deus que transforma tempestade em brisa; esse mesmo Deus acalmará as “tempestades” que sopram furiosamente contra nós e nos protegerá na caminhada rumo ao Porto Seguro, isto é, o Céu.

Caríssimo senhor, pense muito no céu... deseje o céu... lute por conquistá-lo. Nesse mundo tudo passa...

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Nosso Senhor.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Escolher outra carta