Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Carta 012

 Anápolis, 15 de setembro de 2008

 

Ao senhor Munir Caixe

Benfeitor do Instituto - Anápolis – GO

 

Prezado senhor, não pare na metade do caminho, não desanime diante das dificuldades, não recue... mas persevere: “Sê constante, que só assim serás coroado” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Obrigado pela sua ajuda; rezo para que Deus lhe conceda o cêntuplo.

Quando as provações da vida tentarem nos esmagar, não coloquemos a nossa confiança nas criaturas nem deixemos de caminhar, mas prostremo-nos aos pés do Deus Eterno que nos criou e que cuida de nós, e Ele nos ajudará abundantemente: “Converteu em grandes lagos os desertos e a terra árida em fontes abundantes” (Sl 106, 35).

Feliz daquele que confia e busca auxílio em Deus nas horas em que sua vida está um terrível “deserto”, isto é, cheia de dificuldades; porque a ajuda de Nosso Senhor é grande, muito grande... “grandes lagos”. Está claro que Deus não é egoísta, mas sim, generoso... generosíssimo. Deus é Pai, e transformará a nossa “terra árida” em fontes abundantes.

Estamos aqui nesse mundo somente para conquistar o céu, por isso, deixemos de lado o desânimo e lutemos diariamente, porque é impossível “subir” a Montanha Santa vivendo comodamente: “... o Reino dos Céus sofre violência, e violentos se apoderam dele” (Mt 11, 12).

Façamos violência a nós mesmos, eliminando de nossa vida tudo aquilo que desagrada a Deus e que nos pesa na consciência.

Sejamos violentos, deixando de lado tudo aquilo que é condenado pela Lei de Deus e pela Santa Doutrina Católica.

Os violentos se salvarão, enquanto que os amantes da “poltronice” serão condenados ao Inferno Eterno.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Puríssimo de Maria Virgem.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Escolher outra carta