Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Carta 015

Anápolis, 24 de setembro de 2008

 

         

À senhorita Militina Dias Martins

Benfeitora do Instituto - Brasília – DF

 

Prezada senhora, ame a Deus e sirva a esse Senhor com alegria e generosidade, porque somente Ele a fará feliz: “Deus é o único Bem que nos pode satisfazer, o único ideal que nos pode apaixonar inteiramente. Encontro tudo nele. Alegro-me até o íntimo por vê-lo tão lindo...” (Santa Teresa dos Andes, Carta 121).

 

Viva mergulhada no Deus Infinito e reze pelos católicos que estão vivendo longe d’Ele.

São milhões os que falam superficialmente de Deus... da boca para fora... sem coração... sem fé... somente por “vício”.

É preciso dizer a todos que existe um Deus Onipotente; que pode fazer aquilo que o homem não consegue realizar, que sabe o que o homem não sabe, que vê o que ele não vê...

Como o mundo seria diferente... as famílias... o coração de cada pessoa... se cada um se preocupasse em conhecer melhor o Criador do universo.

As pessoas estão caminhando nas trevas, porque abandonaram a Luz Eterna... estão angustiadas e tristonhas, porque desprezaram o Senhor da Paz... vivem desesperadas, porque viraram as costas ao Deus Consolador... tentam contra a própria vida, porque abandonaram o Deus Vivo e Verdadeiro... buscam o barulho, porque trancaram o coração para o Deus do Silêncio... se “alimentam” do ódio, porque viraram as costas para o Deus do Amor...

Como é triste ver o Deus, Criador do céu e da terra, tão desprezado e abandonado... e as criaturas miseráveis exaltadas e endeusadas.

Caríssima senhorita, reze pelos que buscam a Eternidade naquilo que passa... que buscam saciar a alma imortal no lixo do mundo.

Deus lhe pague pela colaboração.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Escolher outra carta