Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

002

 

Anápolis, 23 de maio de 2011

 

Ao senhor Jairo Moreira Alves

Benfeitor do Instituto

 

Caríssimo, curvemos a nossa cabeça diante da vontade de Deus e O agradeçamos por tudo: “Toda a santidade consiste em amar a Deus, e todo o amor a Deus consiste em fazer a sua vontade. Devemos, pois, acolher sem reserva todas as disposições da Providência a nosso respeito e, consequentemente, abraçar em paz tudo o que nos acontece de favorável ou desfavorável” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Fiquei sabendo do acidente sofrido pelo senhor e pelo seu irmão Deocleciano Moreira Alves; o seu irmão faleceu afogado nas águas do Rio Araguaia e o senhor sobreviveu.

O senhor deve estar sofrendo muito... o seu coração deve estar estraçalhado. Diante de tão grande dor, busque a tranquilidade e a paz conformando com a vontade do Deus Eterno: “Receber das mãos de Deus todas as coisas como quer que aconteçam, é um grande meio para conservarmos a paz contínua e tranquilidade do coração” (São Doroteu).

Caríssimo, está claro que tudo passa nesse mundo... tudo morre... tudo acaba... pense então continuamente no Céu Eterno, nossa morada... onde contemplaremos o nosso Deus Imenso e Infinito face a face: “O Céu é posse de Deus. No céu contempla-se a Deus, adora-se e ama-se a Ele. Mas para chegar ao céu é preciso desprender-se da terra” (Santa Teresa dos Andes).

Não deixe a tristeza nem o desânimo aninharem em seu coração; pelo contrário, transforme-o num mar de felicidade pensando continuamente no Céu... viva com os pés na terra, mas com o coração de mãos dadas com o Céu.

O Céu e o lugar onde Deus habita com os seus Anjos e Santos. Feliz de quem é chamado a fazer parte desta grande e luzida corte!

Para mergulhar no Amor Eterno vale a pena passar por todas as tribulações aqui na terra... o sofrimento acaba, mas o Céu não... ele é eterno: “Para ganhar o céu todo sofrimento é pouco” (São José Calazans), e: “Deus conta e recolhe os espinhos de seu caminho para mudá-los e transformá-los em pedras preciosas com que um dia coroará no céu. Que importa sofrer no desterro uns anos para merecer uma felicidade eterna?” (Santa Teresa dos Andes).

Prezado senhor, não deixe que o barulho do mundo nem as amizades o façam esquecer da Eternidade Feliz.

O Céu é para os que pelejam por alcançá-lo: “Não será coroado senão aquele que pelejar legitimamente” (2 Tm 2, 5).

Desejemos continuamente o Céu... nesse Oceano de alegria está o Deus que cuida de nós: “Amemos a Jesus Cristo o quanto podemos neste mundo. Desejemos a todo o instante ir vê-Lo no céu para lá O amarmos perfeitamente. Seja esse o principal objeto de toda a nossa esperança: ir lá amá-Lo com todas as nossas forças” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Cuidado com o mundo... ele é um “palhaço” assassino que atrai para matar; enquanto que o Céu é um reino cujos habitantes vivem eternamente e em felicidade perfeita.

No Céu “não haverá morte, nem pranto, nem gritos, nem dor” (Ap 21, 4). Lutemos para conquistá-lo.

O Céu existe. Lá os homens “não terão fome nem sede, nem cairá sobre eles o sol nem o calor... e Deus enxugará todas as lágrimas de seus olhos” (Idem. 7, 16-17). Peçamos ao Senhor Deus força para conquistar tão grande Beleza.

Estamos rezando pela alma de seu irmão e também para o senhor, para que o Deus Forte lhe dê muita força e perseverança.

Peça, todos os dias, ao Deus Onipotente a perseverança final: “Este é um dos motivos porque muitos não se salvam, pois são poucos os que cuidam de pedir a Deus a graça da perseverança final” (Idem.).

Eu te abençôo e te guardo no Coração Puríssimo da Virgem Maria.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

OUTRAS CARTAS