Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

006

 

Anápolis, 05 de julho de 2011

 

À senhorita Militina Dias Martins

Benfeitora do Instituto – Brasília –DF.

 

Prezada, ame a Cristo Jesus e sirva-O com dedicação e zelo, pois a vida só tem sentido se permanecermos mergulhados em seu Coração Santíssimo: “A vida mais longa, mais bela, mais rica, não passa de uma morte, digna de lágrimas, quando não tem a Jesus Cristo por fim” (São Pedro Julião Eymard).

 

Quando o Salvador está em nosso coração tudo é paz, felicidade e alegria... é o Deus Infinito que nos  consola: “Procurem conhecer Jesus, o amigo íntimo de nossas almas. Nele encontrarão em grau infinito a ternura de uma mãe, consolo no sofrimento, força para cumprir os deveres. Olhem Jesus aniquilado no presépio, na cruz, no sacrário. Ali nos diz o quanto nos amou” (Santa Teresa dos Andes).

O Senhor quer que tenhamos um coração limpo e puro; por isso, é preciso “mergulhar” com sinceridade no nosso interior e tirar dele todos os “pregos”, “arames”, “parafusos”, “lixo”, “agulhas”... e tudo mais que nos separa de Deus: “O elemento essencial da conversão é propriamente a contrição do coração: o coração dilacerado, esmagado pelo arrependimento dos pecados. De fato, a contrição sincera inclui o desejo de mudar de vida e leva, na prática, a tal mudança. Ninguém está isento desta obrigação! Cada pessoa, até a mais virtuosa, tem sempre necessidade de converte-se, isto é, de voltar-se para Deus com maior intensidade e fervor, superando as fraquezas e misérias que diminuem sua orientação total para ele” (Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena).

Se Deus, Rei Eterno e Todo-poderoso, habita em nosso coração, nada mais nos falta... Ele cuida de nós com zelo e carinho... carinho de Pai que nos criou... Deus é rocha, fortaleza e abrigo seguro: “Eu vos amo, ó Senhor! Sois minha força, minha rocha, meu refúgio e Salvador!” (Sl 17, 2-3).

Caríssima, não fique desanimada diante das dificuldades que surgirem pelo caminho, mas suba o Calvário com paciência e perseverança, porque ali está o Senhor Deus: “O monte Calvário é o monte dos amantes” (São Francisco de Sales), e: “Um cristão, mais do que qualquer outra pessoa, deve contar sempre e por toda a parte com a cruz e o sofrimento” (Pe. Richard Gräf).

Deus lhe pague pela preciosa colaboração.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Bondoso de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

OUTRAS CARTAS