Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

009

 

Anápolis, 15 de julho de 2011

 

Ao Senhor Antônio Ferreira Maia

Benfeitor do Instituto – Goiânia – GO

 

Prezado, não se canse de fazer o bem ao próximo: “Somente a virtude acompanha os defuntos; unicamente a caridade os segue” (Santo Ambrósio).

 

Veja, a vida passa como um relâmpago! O amanhã virá para nós, se não morrermos antes, mas o hoje jamais voltará... por isso vale a pena fazer o bem enquanto é tempo... vale a pena entesourar tesouros no céu...  vale a pena “construir” uma bela e grande “mansão” no céu com os “tijolos” das boas obras: “Hoje Deus te chama a fazer o bem, faze-o hoje mesmo, porque amanhã talvez já não terás tempo ou Deus não te chamará” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Assim como o garimpeiro corre desesperadamente, garimpando dia e noite, à procura do ouro, corramos também nós em busca do céu... felicidade eterna. Não adiemos para amanhã o bem que podemos realizar hoje... não somos donos do mundo, não sabemos quando seremos “visitados” pela morte... diante disso, pratiquemos o bem hoje... agora: “Se puderdes fazer algum bem, não deixes para mais tarde” (São Policarpo).

O que dirá a Deus na hora do julgamento, quem viveu vinte, trinta, cinquenta, oitenta anos nesse mundo e morreu de mãos vazias?  Será que conseguirá mentir e enganar a Deus? Claro que não: “Cada alma adquire naquele momento, inesperadamente iluminada pela imensa luz de Deus, a consciência nítida e clara de tudo o que fez de bom e de mau na vida. E como esse conhecimento procede de Deus, está livre de erro e de qualquer esquecimento; a sua evidência impõe-se por si” (Monge Edouard Clerc).

Caríssimo, faça sempre o bem e não deixe de fazê-lo por causa das críticas daqueles que não pensam na vida eterna; tape os ouvidos para os mundanos que se arrastam por esse mundo em busca das coisas caducas.

A Palavra de Deus em Rm 12, 17 diz: “... seja vossa preocupação fazer o que é bom para todos os homens”.

Leia com atenção a Parábola dos talentos (Mt 25, 14-30).

Obrigado pela colaboração; rezamos pelo senhor e família.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Imaculado de Maria Virgem.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

OUTRAS CARTAS