Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

010

 

Anápolis, 15 de julho de 2011 

 

Ao Doutor Marconi de Faria Castro

Benfeitor do Instituto – Goiânia – GO

 

Caríssimo, não viveremos nesse mundo para sempre; por isso, lutemos fervorosamente para conquistar a Eternidade Feliz... deixando de lado a Eternidade Infeliz: “A palavra ‘sempre’ fará a felicidade dos eleitos; a palavra ‘nunca’ fará a infelicidade dos condenados” (São João Maria Vianney).

 

Sabemos que todos os dias morrem milhares de pessoas em todo o mundo; e as almas das mesmas não ficam vagando pelos ares, mas vão para o Purgatório, Céu (Eternidade Feliz) ou Inferno (Eternidade Infeliz). Chegará também a nossa hora!

Não sabemos o dia nem a hora da nossa “viagem” para a outra vida... mas a “viagem” é certíssima: “É certíssimo que todos devemos morrer, mas não sabemos quando” (Santo Afonso Maria de Ligório), e: “Nada há mais certo que a morte; porém, nada mais incerto que a hora da morte” (Idiota).

Se sabemos que existem duas Eternidades (Céu e Inferno), escolhamos, desde agora, o Céu, para vivermos “mergulhados” em Deus para sempre... para entrar na Eternidade Feliz é preciso cortar os laços que nos prende às coisas da terra: “O Céu é a posse de Deus. No Céu contempla-se a Deus, adora-se e ama-se a Ele. Mas para chegar ao céu é preciso desprender-se da terra” (Santa Teresa dos Andes).

Não vacilemos na escolha entre Céu e Inferno; o inimigo infernal é terrível, mas Deus é mais poderoso... é importante lembrar de que Ele respeita nossa escolha: “Com a escolha que fizeres conformar-se-á a providência de Deus por ti ou usando de misericórdia para te receber no céu ou de justiça para te precipitar no inferno; entretanto, é mais que certo que Deus, por sua bondade, quer sinceramente que escolhas a eternidade de delícias e que teu bom anjo quer te conduzir para lá com todas as suas forças; mostrando-te da parte de Deus os meios absolutamente necessários para merecê-la” (São Francisco de Sales).

Uma pessoa embriagada não pensa mais em si. Do mesmo modo quem está no céu não pensa senão em amar e contentar a Deus: “Logo que uma alma entra no céu e vê claramente com a luz da glória a infinita beleza de Deus, achar-se-á toda presa e consumida pelo amor. Ela fica perdida e mergulhada no mar infinito da bondade divina. Esquece de si mesma e, inebriada pelo amor de Deus, não pensa em mais nada, senão em amar o seu Deus” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Deus lhe pague pela preciosa ajuda; conte com nossas orações.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

OUTRAS CARTAS