Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

016

 

Anápolis, 06 de agosto de 2011

 

À Doutora Maria Auxiliadora

Benfeitora do Instituto, Brasília – DF

 

Prezada, abra o seu coração somente para Deus... o amor do Criador preenche todos os vazios do coração da criatura: “O amor de Deus entra e preenche um coração vazio de todo o afeto às criaturas” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Vivemos num mundo que virou as costas para Deus... num mundo que colocou as criaturas no lugar do Criador... o vazio é total, a verdadeira paz está desaparecendo, a fealdade está se espalhando pela terra... Desprezaram a Beleza Eterna para se apegarem à fealdade, o mundo se tornou uma grande quadrilha... quem não vive unido a Deus está roubando d’Ele: “Como é belo, como é grande conhecer, amar e servir a Deus! É a única coisa que temos para fazer neste mundo. Tudo o que fazemos afora isto é tempo perdido” (São João Maria Vianney), e: “O mundo inteiro não é digno de um só pensamento do homem, porque só a Deus ele é devido; assim qualquer pensamento posto fora de Deus é um roubo que se lhe faz” (São João da Cruz).

Quando surgirem dificuldades e provações pelo caminho, não devemos buscar consolo nas criaturas... mas sim, no Deus Eterno. Aproximemo-nos d’Ele com confiança, contamos-Lhe o que passa conosco e depositemos toda confiança em seu amoroso coração: “Declaremos as nossas tribulações a Deus em uma fervorosa oração ou aos pés do crucifixo, ou em uma visita ao Santíssimo Sacramento, e voltaremos de lá melhores, confortados e consolados. Finalmente, só Deus nos recompensa dos males cristamente suportados. Se declaramos as nossas aflições às criaturas, perdemos muitas vezes o seu mérito” (M. Hamon).

Caríssima, de que adianta os homens desprezarem a Deus para se apoiarem nas criaturas? As criaturas tornam a nossa vida amarga e pesada, enquanto que Deus torna-a doce e alegre.

Morramos para tudo o que é do mundo para nos unirmos ao Senhor que morreu para nos salvar: “De nada me servirão os encantos do mundo e dos reinos deste século. Melhor para mim é morrer (para me unir) a Cristo Jesus do que reinar até as extremidades da terra. É a Ele, que morreu por nós, que eu procuro; é a Ele, que ressuscitou por nós, que eu quero” (Santo Inácio de Antioquia).

Rezo pela senhora e família!

Deus lhe pague pela preciosa colaboração.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

OUTRAS CARTAS