Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

030

Anápolis, 31 de agosto de 2011

 

Ao Senhor Munir Caixe

Benfeitor do Instituto, Anápolis – GO

 

Caríssimo senhor, quando soprarem os ventos tempestuosos das provações e tentações, não busque refúgio nas criaturas, mas sim, no Coração Santíssimo de Nosso Senhor: “Nossa verdadeira sociedade e nosso delicioso retiro: o Coração adorável de Jesus onde viveremos ao abrigo de todas as tempestades” (Santa Margarida Maria Alacoque).

 

Milhões de pessoas sofrem e não sabem onde buscar força, apoio e conforto para saírem vitoriosas das batalhas diárias.

Milhares atentam contra a própria vida pensando que o sofrimento acabará... outras voltam as costas para Deus  e mergulham no desespero... outras, ainda, buscam os vícios a procura de alívio...

Essas pessoas jamais encontrarão forças para vencerem as dificuldades; porque, somente Cristo Jesus pode nos sustentar diante dos vendavais das provações que sopram furiosos contra a nossa vida para nos derrubar... somente o Senhor pode nos ajudar se confiarmos n’Ele sem duvidar: “Sobrevêm muitas ondas e fortes procelas; mas não tememos afundar, pois estamos firmes sobre a pedra. Enfureça-se o mar, não tem forças para dissolver a pedra; ergam-se as vagas, não podem submergir o navio de Cristo” (São João Crisóstomo).

É impossível encontrar apoio e conforto longe do nosso Deus; aquilo que o mundo oferece tem apenas a aparência de proteção e abrigo, mas em pouco tempo cai por terra lançando também ao chão aquele que sustentou por minutos.

Em Deus, somente n’Ele encontraremos abrigo seguro e permanente... n’Ele nos sentiremos robustecidos e preparados para a batalha: “O Senhor é o refúgio do oprimido, seu abrigo nos momentos de aflição. Quem conhece o vosso nome, em vós espera, porque nunca abandonais quem vos procura” (Sl 9, 10-11).

Nada nesse mundo deve nos desviar de Deus... permaneçamos com os olhos fixos no Senhor e Ele nos protegerá na batalha contra os perseguidores: “Eles lutarão contra ti, mas nada poderão contra ti, porque eu estou contigo... para te libertar” (Jr 1, 19).

Obrigado pela sua colaboração!

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

OUTRAS CARTAS