Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

009

 

Anápolis, 14 de janeiro de 2012

 

Ao senhor Wagner Viana Silva

Benfeitor do Instituto, Anápolis – GO

 

Caríssimo, não fique desanimado diante dos obstáculos que surgem pelo caminho, mas deposite a confiança em Cristo Jesus: “Não se envergonha quem em vós põe a esperança” (Sl 24, 3).

 

Vivemos num mundo agitadíssimo... um mar tempestuoso onde as ondas estão sempre lançando água para afundar a barquinha da nossa vida. Diante dessa furiosa tempestade, é preciso fixar os olhos em Jesus Cristo deixando de lado as coisas caducas da terra.

Em São Mateus 14, 22-33 fala de Jesus caminhando sobre as águas e Pedro com Ele.

Pedro disse a Jesus Cristo: Senhor, se és tu, manda-me ir até onde estás por sobre as águas. Nosso Senhor disse-lhe: Vem. Pedro desceu da barca, lugar seguro, e começou a caminhar sobre as águas indo ao encontro do Mestre.

Durante algum tempo Pedro caminhou com firmeza, mas depois deixou de olhar para Jesus Cristo e, ao ver que o vento soprava sem parar, ficou com muito medo e começou a afundar, não por causa das ondas, mas por falta de confiança n’Aquele que tudo pode. Ele gritou: Senhor, salva-me! Nosso Senhor imediatamente estendeu-lhe a mão e o segurou.

Prezado senhor, o vento das dificuldades sopra continuamente contra nós... são provações e mais provações... obstáculos de todos os tamanhos... tentações e mais tentações... Para vencer todas essas dificuldades é preciso permanecer com os olhos fixos em Nosso Senhor que cuida de nós, sem olhar para os lados.

Jesus Cristo é LUZ, VIDA, CAMINHO, VERDADE... aquele que deixa de olhar para Ele mergulha nas TREVAS, está MORTO espiritualmente, anda por VIAS TORTUOSAS, vive na MENTIRA...

Sejamos humildes e recorramos a Nosso Senhor pedindo-Lhe ajuda: Senhor, salva-me!

O orgulhoso conta com as próprias forças e cai com frequência; mas o humilde desconfia de si mesmo e se apóia em Deus: “Eu vos amo, ó Senhor! Sois minha força, minha rocha, meu refúgio e Salvador!” (Sl 17, 2-3).

Deus lhe pague pela colaboração!

Rezo pelo senhor e família.

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração da Virgem Maria.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

OUTRAS CARTAS