Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

012

 

Anápolis, 03 de fevereiro de 2012

 

Ao senhor Salin Caied Júnior

Benfeitor do Instituto – Anápolis – GO

 

Caríssimo, alegre-se em Deus... porque o mundo é muito vazio e pequeno para satisfazer a nossa alma imortal: “Fomos feitos para a felicidade, para sermos felizes:  o nosso coração tem uma capacidade de infinito, e só Deus o pode saciar perfeitamente” (Bem-aventurado Columba Marmion).

 

O Apóstolo São Paulo diz: “Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito: alegrai-vos!” (Fl 4, 4).

São Paulo manda que nos alegremos, mas no Senhor, não no mundo. Pois afirma a Sagrada Escritura: “A amizade com o mundo é inimizade com Deus” (Tg 4, 4). Assim como um homem não pode servir a dois senhores, da mesma forma ninguém pode alegrar-se ao mesmo tempo no mundo e no Senhor... Não se quer dizer com isso que não devemos alegrar-nos, enquanto estamos neste mundo; mas que, mesmo vivendo nele, já nos alegremos no Senhor.

É preciso buscar a alegria que vem do alto e não da terra. É preciso se alegrar com a verdade, não com a iniquidade; se alegrar na esperança da eternidade, não nas flores da vaidade (cfr. Santo Agostinho, Sermão 171, 1-3.5: PL 38, 933-935).

Prezado senhor, não perca tempo com o mundo e seus prazeres, mas lute continuamente para salvar a sua alma imortal. Veja que cada dia morre milhares de pessoas... chegará também a nossa hora. Que a morte nos encontre unidos a Nosso Senhor Jesus Cristo!

Vivamos sempre alegres... alegria interior... alegria que vem do alto... alegria, fruto da vida de oração... alegria não ruidosa... alegria que não vem do mundo, mas de Deus.

São Pedro Julião Eymard escreve: “O mundo não é nada. Só Deus é tudo. O mundo nada tem de bom, de estável. Seus bens não passam de vaidade, decepção e amargura. Suas promessas são estéreis, falsas e pérfidas. Suas honras, seus prazeres, suas amizades geram a escravidão, o pecado  e a apostasia. Só Deus possui o verdadeiro bem. Suas promessas são divinas. No seu serviço só se encontra honra, prazer puro e perfeito”.

Jamais abandone a alegria do alto para seguir as falsas alegrias terrenas.

Rezo pelo senhor e família. Que o Deus Eterno proteja a todos.

Deus lhe pague pela ajuda.

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria Santíssima.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

OUTRAS CARTAS