Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

016

 

Anápolis, 03 de fevereiro de 2012

 

Ao senhor Arthur Nunes Ferreira Neto

Benfeitor do Instituto – Brasília – DF

 

Caríssimo, seja devoto da Santíssima Virgem, e essa boa Mãe te levará ao céu: “Pela devoção a Maria salvaram-se os bem-aventurados” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Reze o Santo Rosário todos os dias com devoção, fé e confiança na Mãe de Deus. Ela te protegerá dos demônios e dos protestantes: “Os maus são filhos do diabo” (Santo Irineu).

Prezado, reze com amor cada Ave-Maria... reze com atenção cada Ave-Maria... reze com respeito cada Ave-Maria durante o Santo Rosário.

Meditemos...

Ave, cheia de graça, o Senhor é convosco (Lc 1, 28). Que pode haver de mais sublime que esta alegria, ó Virgem Mãe? Que pode haver de mais excelente que esta graça com a qual somente vós fostes por Deus cumulada? Que de mais jubiloso e esplêndido se pode imaginar? Tudo está longe do milagre que em vós se contempla, muito aquém de vossa graça. As maiores perfeições, comparadas convosco, ocupam um plano secundário, possuem um brilho bem inferior.

O Senhor é contigo. Quem ousará competir convosco? Deus nasceu de vós. Haverá alguém que não se reconheça inferior a vós, e, ainda mais, não vos conceda alegremente a primazia e a superioridade? Por isso, contemplando vossas eminentes prerrogativas, que superam as de todas as criaturas, aclamo-vos com o maior entusiasmo: Ave, cheia de graça, o Senhor é convosco. És pois a fonte da alegria dos homens, até dos anjos!

Na verdade, bendita sois vós entre as mulheres (Lc 1, 42), pois transformastes em bênção a maldição de Eva, fazendo com que Adão, abatido pela maldição, fosse por vós erguido e abençoado.

Na verdade, bendita sois vós entre as mulheres, porque a bênção do pai iluminou os homens por meio de vós, livrando-os da antiga maldição.

Na verdade, bendita sois vós entre as mulheres, porque até os teus antepassados encontraram em vós a salvação, pois destes à luz o Salvador que obteve para eles a salvação eterna.

Na verdade, bendita sois vós entre as mulheres, pois, sem contribuição do homem, produzistes o fruto que trouxe a bênção para toda a terra, redimindo-a da maldição que só produzia espinhos.

Na verdade, bendita sois vós entre as mulheres, porque, embora simples mulher, vos tornastes verdadeiramente Mãe de Deus. Se aquele que nasceu de vós é realmente Deus feito homem, sereis com razão chamada Mãe de Deus, dando verdadeiramente à luz aquele que é Deus.

Vós guardais o próprio Deus no claustro do vosso seio; ele habita em vós segundo a natureza humana e sai de vós como um esposo, trazendo para todos os homens a alegria e a luz divina.

Em vós, ó Virgem, como um céu puríssimo e resplandecente, Deus armou a sua tenda, de ti sairá como um esposo do quarto nupcial (cf. Sl 19, 5.6). Imitando a corrida do atleta, ele percorrerá o caminho da sua vida trazendo a salvação para todos os viventes; indo de um extremo a outro do céu, tudo encherá com o calor divino e sua luz vivificante (cfr. São Sofrônio, Oratio 2, In sanctissimae Deiparae Annuntiatione, 21-22.26: PG 87, 3. 3250).

Caríssimo senhor, amemos e respeitemos a Santíssima Virgem.

Por que os protestantes são tão AZEDOS, AMARGOS e ARDIDOS para com a Virgem Maria?

Será que um filho fica feliz em ver a mãe desprezada? Será que Jesus Cristo fica feliz em ver os protestantes desprezarem e zombarem da Mãe d’Ele?

Será que os protestantes são melhores que Santa Isabel? “E donde me é dado que venha ter comigo a MÃE do MEU Senhor?” (Lc 1, 43). Isabel estava REPLETA do Espírito Santo (Lc 1, 41), e RECEBEU Nossa Senhora em SUA CASA (Lc 1, 40).

Os protestantes se gabam de serem repletos do Espírito Santo. Então...

Esses HEREGES e MENTIROSOS não são melhores que Santa Isabel. Uns CABRITOS que BERRAM DESAFINADOS não são melhores que a OVELHA Isabel.

Nas BODAS de CANÁ (Jo 2, 10), Nossa Senhora fora CONVIDADA... Jesus e os discípulos também: “... e estava lá a mãe de Jesus. Ora, Jesus e os discípulos foram também convidados para o casamento” (Jo 2, 1-2).

Jesus Cristo NÃO DISSE AOS NOIVOS: “Somente eu sou o Salvador... não quero que essa mulher fique aqui nessa casa, somente eu posso permanecer aqui... peço que a expulse desse lugar, porque somente eu posso ficar aqui... eu sou o Salvador e a sua presença me diminui”.

Nada disso! Um bom filho respeita a mãe. Ele morou com ela mais de TRINTA ANOS... e nunca se sentiu perturbado por ela. Somente os protestantes se sentem perturbados. As SERPENTES VENENOSAS têm medo do CALCANHAR da MULHER: “Ela te esmagará a cabeça” (Gn 3, 15).

Ela disse: “Fazei o que Ele vos disser” (Jo 2, 5). E Ele, o Deus Eterno, a OBEDECEU.

Está claro que UMA CASA pode muito bem comportar Jesus e Maria.

Por que os protestantes são REVOLTADOS com a Virgem Maria? Os mesmos deveriam se ENVERGONHAR de tal atitude. Disse o Anjo à Virgem Maria: “O Senhor está contigo!... Encontraste graça junto de Deus” (Lc 1, 28. 30).

Será que os HEREGES e seguidores de LUTERO são melhores que Deus?

Será que os protestantes são melhores que São João Evangelista: “E a partir daquele momento, recebeu-a o discípulo em SUA CASA” (Jo 19, 27).

São João Evangelista foi aquele que “... INCLINOU sobre o peito de Jesus” (Jo 13, 25), é também o discípulo que Jesus Cristo AMAVA: “Diz então a Pedro aquele discípulo que Jesus AMAVA” (Jo 21, 7).

São João não disse: “Jamais Senhor... jamais aceitarei essa mulher em minha casa... Tu és o meu Deus e na minha casa não tem lugar para essa mulher”.

Nada disso! Ele A RECEBEU EM SUA CASA.

Será que os protestantes são melhores que os Apóstolos: “Então, do monte chamado das Oliveiras, voltaram a Jerusalém. A distância é pequena: a de uma caminhada de sábado. Tendo entrado na cidade, subiram à sala superior, onde costumavam ficar. Eram Pedro e João, Tiago e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, o Zelota; e Judas, filho de Tiago. Todos estes, unânimes, perseveravam na oração com algumas mulheres, ENTRE as quais Maria, a mãe de Jesus...” (At 1, 12-14).

Os Apóstolos e as mulheres não EXPULSARAM Nossa Senhora da  SALA; mas a receberam com carinho e respeito. Por que os protestantes não fazem o mesmo?

Caríssimo senhor, seja um católico fervoroso e devoto de Nossa Senhora.

Deus lhe pague pela colaboração.

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração da Virgem Maria.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

OUTRAS CARTAS