Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

018

 

Anápolis, 09 de fevereiro de 2012

 

Ao doutor Eurípedes Malaquias da Silva

Benfeitor do Instituto – Goiânia – GO

 

Prezado senhor, lembre-se continuamente de que esse mundo é um vale de lágrimas, enquanto que o Céu é um oceano de felicidade... mar de alegria... e para “mergulhar” na Santíssima Trindade após a morte é preciso viver santamente: “... esforçai-vos ardorosamente para que ele vos encontre em paz, vivendo uma vida sem mácula e irrepreensível” (2 Pd 3, 14).

 

O caminho do Céu é carpetado de “espinhos” e “pedras”... é impossível chegar à Pátria celeste por outro caminho. Nosso Senhor Jesus Cristo nos deixou somente um caminho para o Céu... o caminho apertado: “... apertado o caminho que conduz à Vida” (Mt 7, 14).

Muitos deixam de caminhar para o Céu por causa das dificuldades; os mesmos se recuam diante dos obstáculos e fogem apavorados das cruzes... Esses jamais se salvarão, porque o caminho para o Céu é o da cruz.

Caríssimo senhor, levando aos ombros a nossa cruz caminhamos como Isaac para o monte do sacrifício, como Jesus para o alto do Calvário!

A cruz é custosa e às vezes parece-nos insuportável para os ombros; porém, se Deus a colocou neles, dá-nos um sinal de que nos estima, e de que não nos faltará com a sua graça para a levarmos.

A cruz é pesada, mas que importa? Depressa nos aliviará Deus de seu peso e em troca dela nos dará o descanso eterno.

Devemos nos alegrar diante do sofrimento! Estamos no caminho do bem, vivemos a vida de Cristo e caminhamos pelo caminho da salvação. É por esse caminho que anda os discípulos de Jesus Cristo. Só seremos coroados no céu se suportarmos com ânimo o peso da cruz.

Não olhemos para a cruz que Deus nos envia como para um infortúnio. Vemos antes nela uma prova de que Deus nos ama, pois Ele disse: “Os que amo, castigo” (Pr 3,12).

A cruz é um bem para o corpo e para a alma. As dores que atormentam o corpo são freios que lhe moderam os apetites e reprimam as paixões.

As dores do corpo fazem crescer na alma as virtudes. É na cruz que a paciência se adquire e aperfeiçoa. Na cruz se acrisola a resignação e valoriza a conformidade com a divina vontade.

A cruz ergue a nossa esperança para os bens do céu, aviva a fé nas divinas promessas e inflama o coração no amor de Jesus Cristo (cfr. Pe. Alexandrino Monteiro, Raios de luz).

Obrigado pela colaboração! Rezo pelo senhor e família.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Maria Virgem.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

OUTRAS CARTAS