Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

022

 

Anápolis, 06 de março de 2012

 

À senhora Ignez Alvarenga

Benfeitora do Instituto

Goiânia – GO

 

Prezada, feche o coração para as coisas caducas desse mundo falso e perigoso, e busque a proteção somente em Deus: “Nosso Deus é um escudo poderoso para aqueles que a ele se confiam” (Sl 17, 31).

 

Somos os guerreiros de Deus... estamos nesse mundo para lutar, lutar e vencer... mas para vencer é preciso que estejamos revestidos da armadura do alto... é preciso que Deus seja o nosso escudo... escudo seguro e firme: “Eu vos amo, ó Senhor! Sois minha força, minha rocha, meu refúgio e Salvador! Ó meu Deus, sois o rochedo que me abriga, minha força e poderosa salvação, sois meu escudo e proteção: em vós espero!” (Sl 17, 2-3).

Aquele que vira as costas para Deus e busca apoio nas criaturas, com certeza será vencido; porque longe de Deus é impossível encontrar apoio seguro... porque somente Deus é Deus... somente Ele é capaz de nos sustentar nas lutas diárias: “Quem é deus além de Deus nosso Senhor? Quem é rochedo semelhante ao nosso Deus?” (Sl 17, 32).

Cada dia que passa o mundo fica mais violento... assemelha-se a um ringue e barril de pólvora; isso porque as criaturas correm desorientadas em círculo buscando o vazio... as vaidades... as coisas caducas da terra... e em recompensa colhem o desespero, ódio, angústia e frustração: “Ai do mau! Para sua infelicidade ele terá a paga de suas obras!” (Is 3, 11).

Prezada, desapegue-se das coisas da terra e busque corajosamente a perfeição de vida, porque a vida passa para não mais voltar: “Não há ninguém que não deva se esforçar para progredir no caminho da perfeição; por isso, todos sem exceção, devemos empenhar-nos para que, no dia da redenção, pessoa alguma seja ainda encontrada nos vícios do passado” (São Leão Magno).

Deus lhe pague pela colaboração.

Faça sempre o bem porque a vida é curta.

Leia todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

OUTRAS CARTAS