Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

023

 

Anápolis, 06 de março de 2012

 

Ao Doutor Jales Ferreira da Costa, desembargador

Benfeitor do Instituto

Goiânia – GO

 

Caríssimo, a vida passa para não mais voltar; por isso, viva unido a Deus e percorra o caminho da santidade: “Feliz o homem sem pecado em seu caminho, que na lei do Senhor Deus vai progredindo! Feliz o homem que observa seus preceitos, e de todo o coração procura a Deus! Que não pratica a maldade em sua vida, mas vai andando nos caminhos do Senhor” (Sl 118, 1-3).

 

Estamos aqui na terra como peregrinos... a nossa morada está na eternidade feliz, o céu... por isso, vale a pena suportar as provações e dificuldades para, depois da morte, descansarmos nos braços de Deus para sempre.

Veja o quanto esse mundo é inseguro, violento e cheio de falsidade. Vale a pena lutar para conquistar o céu... morada dos justos: “... porque Deus está com o justo” (Sl 118, 5).

Prezado, procuremos sofrer com paciência as aflições da vida presente, oferecendo-as a Deus, em união com as dores que Jesus Cristo sofreu por nosso amor e alentando-nos com a esperança da glória. Esses trabalhos, penas, angústias, perseguições e temores hão de acabar um dia e, se nos salvarmos, serão para nós motivos de gozo e alegria inefável no reino dos bem-aventurados. É o próprio Senhor que nos anima e consola: “Vossa tristeza há de converter-se em alegria” (Jo 16, 20). Meditemos, portanto, sobre a felicidade da glória. Mas que diremos desta felicidade, quando nem os Santos mais inspirados souberam dar uma ideia acertada das delícias que Deus reserva aos que o amam? Davi apenas soube dizer que a glória é o bem infinitamente desejável (cfr. Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a morte).

Infeliz daquele que prende o coração nas coisas caducas desse mundo; esse jamais terá “leveza” para “voar” para os braços de Deus. Para entrar no céu é preciso estar “leve”, isto é, desapegado dos pesos desse mundo: “O céu é a posse de Deus. No céu contempla-se a Deus, adora-se e ama-se a ele. Mas para chegar ao céu é preciso desprender-se da terra” (Santa Teresa dos Andes).

Obrigado pela colaboração.

Reze muito e persevere na santidade.

Leia bons livros, principalmente a Sagrada Escritura.

Rezo pelo senhor e família.

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

OUTRAS CARTAS