Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

024

 

Anápolis, 06 de março de 2012

 

À senhora Maria Elias de Melo

Benfeitora do Instituto

Goiânia – GO

 

Prezada, desapegue-se desse mundo cheio de inimigos e falsidade... e lute fervorosamente para conquistar o céu, nossa morada eterna: “Você não quer deixar o mundo; mas o mundo o abandona, embora você queira segui-lo. O cansaço passa, chega o repouso. Vem a pátria bem-aventurada onde nenhum cidadão morre, onde inimigo algum entrará; a pátria onde Deus será seu amigo para toda a eternidade” (Santo Agostinho).

 

Para alcançar a salvação eterna é preciso andar na presença de Deus enquanto vivermos nesse vale de lágrimas... é preciso possuir Cristo Jesus por amigo.

Quem escolheu a Jesus por amigo pôs-se à sombra de boa árvore; pois, em Jesus, terá um escudo que a toda hora do dia e da noite o estará protegendo contra os assaltos de seus inimigos. Em Jesus terá um braço forte que lhe dará vitória na tentação.

Quem entrou na amizade com Jesus pôs-se no caminho da salvação; porque ser amigo de Jesus é ser amigo de Deus, do bem e da virtude.

Para ser amigo de Jesus é necessário ser inimigo do mundo, do demônio e do pecado.

A amizade com Jesus é salutar. O coração humano é às vezes batido por ondas de tão grande amargura que não há palavras de amigos que as abrandem, ainda que sejam dos mais confidentes. Nestes apertos do coração, neste abandono dos homens, neste pensar sem conforto quem nos pode consolar é só Jesus! (cfr. Pe. Alexandrino Monteiro, Raios de luz).

Caríssima, jamais abandone a amizade com Jesus Cristo para buscar apoio nas criaturas; só em Deus é possível encontrar a verdadeira segurança: “Eis o Deus, meu Salvador, eu confio e nada temo; o Senhor é minha força, meu louvor e salvação” (Is 12, 2).

Faça sempre o bem... a vida passa para não mais voltar.

Deus lhe pague pela colaboração.

Leia todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Cristo Jesus; fornalha ardente de caridade e de paz.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

OUTRAS CARTAS