Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

007

 

Anápolis, 26 de setembro de 2013

 

Ao Doutor Eurípedes Malaquias da Silva

Benfeitor do Instituto, Goiânia – GO

 

Caríssimo senhor, viva na presença de Deus e não tenha medo dos invejosos e caluniadores... Deus protege aquele que confia no seu amor: “Meus inimigos haverão de recuar em qualquer dia em que eu vos invocar; tenho certeza: o Senhor está comigo!” (Sl 55, 10).

 

Trabalhe continuamente e com fervor para salvar a sua alma imortal. Salvar a alma é a ocupação mais importante. Quem perde a alma, perde tudo; quem salva a alma, salva tudo.

Para alcançar a salvação da alma é preciso voltar as costas para as máximas do mundo e imitar fielmente o Coração de Jesus. É preciso imitar as ações externas de Jesus Cristo: “Tornai-vos, pois, imitadores de Deus...” (Ef 5, 1). É preciso imitar a Cristo todos os dias... para se salvar não é necessário realizar os milagres que Ele realizou.

Ainda que uma pessoa distribuísse aos pobres todos os bens, entregasse o corpo às maiores penitência, conhecesse todos os mistérios e operasse estupendos prodígios; se não tiver em seu coração semelhança com o Coração de Jesus, nada seria a todas estas coisas de nada valeriam eternamente.

Somente os imitadores de Cristo entrarão no céu. De nada servirão as mais belas ações, se não forem feitas segundo o Coração do Mestre.

Não é a aparência exterior de piedade; mas sim, o coração devoto que torna o homem bom e amado diante de Deus. A salvação de uma pessoa estará segura na medida em que conformar o teu coração ao Coração de Cristo Jesus.

Tudo o que se pratica longe de Deus é tempo perdido.

A salvação eterna da alma é a única coisa necessária. Estamos aqui nesse mundo somente para salvar a nossa alma.

Prezado senhor, não deixe para depois, mas faça o bem enquanto é tempo... a vida passa como um relâmpago.

Deus lhe pague pela ajuda mensal.

Rezo pelo senhor, esposa e filhos.

Eu te abençôo e te guardo no Coração da Virgem Maria.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

OUTRAS CARTAS