Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

011

 

Anápolis, 10 de novembro de 2013

 

À senhora Zanira Alencastro Veiga Soares

Benfeitora do Instituto, Goiânia – GO

 

Prezada, faça sempre a vontade de Deus… esse é o caminho mais curto para o céu: “Nada poderá acontecer  o que Deus não queira. E tudo quanto ele quer, mesmo que nos pareça mau, é, na verdade, realmente ótimo” (Santo Tomás More).

 

É grande sabedoria desapegar-se das coisas caducas desse mundo para seguir os passos de Jesus Cristo com firmeza e alegria, porque somente n’Ele é possível encontrar a paz que a nossa alma tanto deseja.

Em Cristo, nosso Salvador, encontramos a verdadeira paz… aquela que o mundo não pode dar. Infeliz da pessoa que perde tempo buscando a paz onde não é possível encontrá-la.

Caríssima, leia pausadamente e com atenção o Salmo 01 durante VINTE DIAS.

Ele nos ensina a fugir dos mundanos e perversos… a seguir fielmente a Lei de Deus… a realizar o bem e evitar o que desagrada a Deus… a permanecer unidos ao Criador deixando de lado os que dão mal exemplo.

“Feliz o homem que não vai ao conselho dos ímpios, não para no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores. Pelo contrário: seu prazer está na lei de Deus, e medita sua lei, dia e noite. Ele é como árvore plantada junto d'água corrente: dá fruto no tempo devido e suas folhas nunca murcham; tudo o que ele faz é bem sucedido. Não são assim os ímpios! Não são assim! Pelo contrário: são como a palha que o vento dispersa… Por isso os ímpios não ficarão de pé no Julgamento, nem os pecadores no conselho dos justos. Sim, Deus conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perece”.

Lembre-se de que longe de Deus não é possível viver bem, porque o mundo e suas máximas não alegram um coração sedento das coisas do alto. Somente Deus pode nos alegrar verdadeiramente.

Deus lhe pague pela preciosa ajuda.

Rezo pela senhora e família.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Jesus Cristo, nosso único Amor.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

OUTRAS CARTAS