Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

012

 

Anápolis, 10 de novembro de 2013

 

À senhora Maria de Lourdes Borges

Benfeitora do Instituto, Goiânia – GO

 

Caríssima, não busque força e proteção nas criaturas… elas são falsas e desistem com facilidade. Apóie-se no Deus Eterno e Ele te sustentará: “Eu vos amo, ó Senhor! Sois minha força, minha rocha, meu refúgio e Salvador! Ó meu Deus, sois o rochedo que me abriga, minha força e poderosa salvação, sois meu escudo e proteção:em vós espero!” (Sl 17, 2-3).

 

Lembre-se de que a salvação da alma é a coisa mais importante desse mundo. Para entrar no céu é preciso realizar o bem aqui na terra e morrer na graça de Deus.

Quando se trata da salvação da alma não existe meio-termo. Só possuímos uma alma… quem a perde… perde tudo.

Estimada, leia pausadamente e com atenção o Salmo 03 durante VINTE DIAS.

Esse Salmo nos ensina a confiar somente em Deus, verdadeira proteção.

“Deus, quão numerosos são meus opressores, numerosos os que se levantam contra mim, numerosos os que dizem a meu respeito: ‘Onde está sua salvação em Deus?’ Mas tu, Deus, és o escudo que me protege, minha glória e o que me ergue a cabeça. Em alta voz eu grito a Deus, e ele me responde do seu monte sagrado. Eu me deito e logo adormeço. Desperto, pois é Deus quem me sustenta.Não temo o povo em multidão que em cerco se instala contra mim. Levanta-te, Deus! Salva-me, Deus meu! Pois golpeias no queixo meus inimigos todos, e quebras os dentes dos ímpios. A salvação vem de Deus! E sobre o teu povo, a tua bênção!”

Infeliz da pessoa que despreza a proteção de Deus para mendigar o apoio das criaturas. Essa será desprezada rapidamente, porque o coração do homem é falso e muda continuamente.

Viva na presença de Deus e não O abandone por causa das criaturas.

Obrigado pela colaboração.

Rezo pela senhora e familiares.

Eu te abençôo e te guardo no Puríssimo Coração de Maria Santíssima.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

OUTRAS CARTAS