Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

013

 

Anápolis, 10 de novembro de 2013

 

Ao senhor Luiz Roberto Belote

Benfeitor do Instituto, Goiânia – GO

 

Prezado, busque a Deus e não conte com a força das criaturas… o coração do homem é vacilante: “Eu te busco de todo o coração, não me deixes afastar dos teus mandamentos” (Sl 118, 9).

 

É grande ilusão desprezar o Criador para buscar refúgio nas criaturas; somente em Deus é possível encontrar a verdadeira proteção e amparo.

A pessoa que observa fielmente os mandamentos da Lei de Deus vive segura e nenhuma provação a desanimará… Deus a sustenta nas horas das pequenas e grandes dificuldades.

Estimada, leia pausadamente e com atenção o Salmo 04 durante VINTE DIAS.

Ele nos ensina a pedir a proteção do alto… a confiar no nosso Criador… diz que em Deus encontramos o verdadeiro alívio.

“Quando te invoco, responde-me, meu justo Deus! Na angústia tu me aliviaste: tem piedade de mim, ouve a minha prece! Ó homens, até quando tereis o coração pesado, e amareis o nada, e buscareis a ilusão? Sabei que Deus faz maravilhas para seu fiel: Deus ouve quando eu o invoco. Tremei e não pequeis, refleti no vosso leito e ficai em silêncio. Oferecei sacrifícios justos e confiai em Deus. Muitos dizem: ‘Quem nos fará ver o bem?’ Deus, levanta sobre nós a luz da tua face. Puseste em meu coração mais alegria do que quando seu trigo e seu vinho transbordam. Em paz me deito e logo adormeço, porque só tu, Deus, me fazes viver em segurança”.

Não busque apoio e proteção nas criaturas… elas são falsas e interesseiras. Somente em Deus é possível encontrar a verdadeira segurança.

Busque a Deus continuamente e não deixe as máximas do mundo aninhar em seu coração, porque o mundo não pode alegrar um coração sedento das alegrias do alto.

Deus lhe pague pela ajuda mensal.

Rezo pelo senhor, esposa e filhos.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Bondoso de Jesus Cristo.

Com respeito e gratidão.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

OUTRAS CARTAS