Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

015

 

Anápolis, 10 de novembro de 2013

 

Ao senhor Simeão Pereira Neto

Benfeitor do Instituto, Goiânia – GO

 

Estimado, persevere no caminho do bem… sem perseverança é impossível se salvar: “Sem constância, impossível é chegar à santidade ou à salvação: não basta ser virtuosos e generosos alguns dias ou alguns anos; necessário é sê-lo sempre, até o fim” (Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena).

 

Não deixe de caminhar para o céu por causa das dificuldades e obstáculos que surgem pelo caminho… jamais retroceda! Aquele que recua não se salvará, porque o céu é a pátria dos trabalhadores e batalhadores. Quem deixa de caminhar para o céu entra pelo caminho do inferno.

Caríssimo, leia pausadamente e com atenção o Salmo 06 durante VINTE DIAS.

Nesse Salmo aprendemos a recorrer a Deus durante as provações de cada dia… porque somente n’Ele encontramos apoio seguro.

Infeliz da pessoa que despreza a Deus nas horas difíceis para se apoiar nas criaturas falsas e fracas.

“Deus, não me castigues com tua ira, não me corrijas com teu furor! Tem piedade de mim, Deus, que eu desfaleço! Cura-me, Deus, pois meus ossos tremem; todo o meu ser estremece e tu, Deus, até quando? Volta-te, Deus! Liberta-me! Salva-me, por teu amor! Pois na morte ninguém se lembra de ti, quem te louvaria no Xeol? Estou esgotado de tanto gemer, de noite eu choro na cama, banhando meu leito com lágrimas. Meus olhos derretem-se de dor pela insolência dos meus opressores. Afastai-vos de mim, malfeitores todos: Deus escutou a voz do meu pranto! Deus ouviu meu pedido, Deus acolheu minha prece. Envergonhem-se e tremam meus inimigos todos, retirem-se depressa, cheios de vergonha!”

É grande sabedoria saber humilhar-se diante do Deus Eterno para pedir-Lhe ajuda e proteção nas horas de provações.

Deus lhe pague pela colaboração.

Rezo pelo senhor e familiares.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Cristo Jesus.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

OUTRAS CARTAS