Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

022

 

Anápolis, 10 de novembro de 2013

 

Ao senhor Jairo Moreira Alves

Benfeitor do Instituto, Anápolis – GO

 

Estimado, cuidado com as amizades perigosas e falsas… o mundo está cheio de pessoas invejosas e caluniadores, pessoas que tramam continuamente contra a vida do próximo: “Sua boca está cheia de unção, mas o seu coração traz a guerra; suas palavras mais brandas que o óleo, na verdade, porém, são punhais” (Sl 54, 22).

 

Infeliz da pessoa que despreza a amizade do Criador para se apoiar nos homens… somente em Deus é possível encontrar uma amizade segura e consoladora.

Os homens mudam continuamente: hoje estão bem, amanhã mudam completamente… Deus não é assim, sua amizade é segura… Ele é fiel.

Prezado, leia pausadamente e com atenção o Salmo 12 durante VINTE DIAS.

Aprendemos nesse Salmo a confiar em Deus, porque as criaturas vacilam continuamente… Somente Deus é verdadeiro, enquanto que o homem é mentiroso e enganador.

“Socorro, Deus! O fiel está sumindo! A lealdade desaparece dentre os filhos de Adão! Cada qual mente ao seu próximo, falando com lábios fluentes e duplo coração. Corte Deus todos os lábios fluentes e a língua que profere grandezas, os que dizem: ‘A língua é nossa força: nossos lábios nos defendem, quem seria nosso mestre?’ ‘Pelos pobres oprimidos e os necessitados que gemem, agora me levanto — declara Deus: porei a salvo a quem o deseja!’ As palavras de Deus são palavras sinceras, prata pura saindo da terra, sete vezes refinada. Sim, Deus, tu nos guardarás, livrando-nos desta geração para sempre: por toda parte vagueiam os ímpios, quando a vileza é exaltada entre os filhos de Adão”.

Viva na presença de Deus e busque a santidade com fervor, dedicação e perseverança… a vida é curta, não deixe para depois, mas realize o bem enquanto é tempo.

Deus lhe pague pela colaboração.

Rezo pelo senhor e família.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Jesus Cristo, nosso único Amor.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

OUTRAS CARTAS