Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

026

 

Anápolis, 10 de novembro de 2013

 

À senhorita Militina Dias Martins

Benfeitora do Instituto, Brasília – DF

 

Estimada, não despreze a Deus para buscar apoio nas criaturas… Deus protege quem confia no seu poder: “Provai e vede quão suave é o Senhor! Feliz o homem que tem nele o seu refúgio” (Sl 33, 9).

 

O mundo é pequeno e vazio para satisfazer a nossa alma espiritual e imortal… somente Deus pode fazê-la feliz, porque Ele é eterno e fonte da mais pura felicidade.

A pessoa que se apóia nas criaturas jamais será feliz, porque uma criatura não pode dar aquilo que não possui.

Prezada, leia pausadamente e com atenção o Salmo 16 durante VINTE DIAS.

Esse Salmo nos ensina a buscar proteção e abrigo somente no Deus Eterno… a buscar a verdadeira felicidade somente em Deus… a colocar Deus como nosso guia durante o nosso exílio.

Guarda-me, ó Deus, pois eu me abrigo em ti. Eu disse a Deus: És tu o meu Senhor: minha felicidade não está em nenhum destes demônios da terra. Eles se impõem a todos os que os amam, multiplicam seus ídolos, correm atrás deles. Jamais derramarei suas libações de sangue, nem porei seus nomes em meus lábios. Deus, minha parte na herança e minha taça, és tu que garantes a minha porção; o cordel mediu para mim um lugar delicioso, sim, é magnífica a minha herança. Bendigo a Deus que me aconselha, e, mesmo à noite, meus rins me instruem. Coloco Deus à minha frente sem cessar, com ele à minha direita eu nunca vacilo. Por isso meu coração se alegra, minhas entranhas exultam e minha carne repousa em segurança; pois não abandonarás minha vida no Xeol, nem deixarás que teu fiel veja a cova! Ensinar-me-ás o caminho da vida, cheio de alegrias em tua presença e delícias à tua direita, perpetuamente”.

Quem vive na presença de Deus não treme diante das dificuldades que surgem pelo caminho.

Deus lhe pague pela preciosa ajuda.

Rezo pela senhora e família.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Jesus Cristo, nosso único Amor.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

OUTRAS CARTAS