Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

029

 

Anápolis, 10 de novembro de 2013

 

Ao senhor Gustavo Alexandre Martins

Benfeitor do Instituto, Brasília – DF

 

Prezado, o mundo não pode alegrar um coração criado para as coisas do alto… somente o Deus Eterno pode satisfazer o nosso coração: “As vossas leis são para mim como canções que me alegram nesta terra de exílio” (Sl 118, 54).

 

Estamos nesse mundo de passagem… a vida passa… passa para nunca mais voltar. Apressemo-nos em realizar tudo o que agrada ao Criador e evitemos o que Lhe desagrada.

Não temos aqui na terra uma cidade permanente… estamos no exílio… a nossa verdadeira pátria é o céu.

Caríssimo, leia pausadamente e com atenção o Salmo 19 durante VINTE DIAS.

Esse Salmo nos ensina a grandeza de Deus… a felicidade da pessoa que observa a sua Lei… a firmeza daquele que caminha com fidelidade.

“Os céus contam a glória de Deus, e o firmamento proclama a obra de suas mãos. O dia entrega a mensagem a outro dia e a noite a faz conhecer a outra noite. Não há termos, não há palavras, nenhuma voz que deles se ouça; e por toda a terra sua linha aparece, e até aos confins do mundo a sua linguagem. Ali pôs uma tenda para o sol, e ele sai, qual esposo da alcova, como alegre herói, percorrendo o caminho. Ele sai de um extremo dos céus e até o outro extremo vai seu percurso; e nada escapa ao seu calor. A lei de Deus é perfeita, faz a vida voltar; o testemunho de Deus é firme, torna sábio o simples. Os preceitos de Deus são retos, alegram o coração; o mandamento de Deus é claro, ilumina os olhos. O temor de Deus é puro, estável para sempre; as decisões de Deus são verdadeiras, e justas igualmente; são mais desejáveis do que o ouro, muito ouro refinado; suas palavras são mais doces do que o mel escorrendo dos favos. Com elas também teu servo se esclarece, e observá-las traz grande proveito. Quem pode discernir os próprios erros? Purifica-me das faltas escondidas! Preserva também o teu servo do orgulho, para que ele nunca me domine; então eu serei íntegro e inocente de uma grande transgressão. Que te agradem as palavras de minha boca e o meditar do meu coração, sem treva em tua presença, Deus, meu rochedo, redentor meu!”

Feliz da pessoa que busca a Deus de todo o coração.

Deus lhe pague pela preciosa ajuda.

Rezo pelo senhor e família.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Jesus Cristo, nosso único Amor.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

OUTRAS CARTAS