Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

037

 

Anápolis, 10 de novembro de 2013

 

À senhora Elda Maria Carlos de Freitas Costa

Benfeitora do Instituto, Brasília – DF

 

Estimada, lembre-se de que Deus protege os amigos fiéis: “Quando vem a tormenta, desaparece o ímpio, mas o justo está firme para sempre” (Pr 10, 25).

 

Devemos abrir o coração para Deus e não permitir que as criaturas entrem nele. Precisamos ter a coragem de afastar as criaturas do nosso coração.

As coisas que o mundo oferece têm somente aparência de felicidade, mas são tormentos… terríveis tormentos.

Caríssima, leia pausadamente e com atenção o Salmo 27 durante VINTE DIAS.

Aprendemos nesse Salmo a confiar somente em Deus, porque Ele nos fortalece na batalha contra os inimigos da nossa alma… a caminhar na presença de Deus porque Ele nos ilumina.

“Deus é minha luz e minha salvação: de quem terei medo? Deus é a fortaleza de minha vida: frente a quem tremerei? Quando os malfeitores avançam contra mim para devorar minha carne, são eles, meus adversários e meus inimigos, que tropeçam e caem. Ainda que um exército acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que uma guerra estoure contra mim, mesmo assim estarei confiante. Uma coisa peço a Deus e a procuro: é habitar na casa de Deus todos os dias de minha vida, para gozar a doçura de Deus e meditar no seu templo. Pois ele me oculta na sua cabana no dia da infelicidade; ele me esconde no segredo de sua tenda, e me eleva sobre uma rocha. Agora minha cabeça se ergue sobre os inimigos que me cercam; vou oferecer em sua tenda sacrifícios de aclamação. Vou cantar, vou tocar em honra de Deus! Ouve, Deus, meu grito de apelo, e tem piedade de mim, e responde-me! Meu coração diz a teu respeito: ‘Procura sua face!’ É tua face, Deus, que eu procuro, não me escondas a tua face. Não afastes teu servo com ira, tu és o meu socorro! Não me deixes, não me abandones, meu Deus salvador! Meu pai e minha mãe me abandonaram, mas Deus me acolhe! Ensina-me o teu caminho, Deus! Guia-me por uma vereda plana por causa daqueles que me espreitam; não me entregues à vontade dos meus adversários, pois contra mim se levantaram falsas testemunhas, respirando violência. Eu creio que verei a bondade de Deus na terra dos vivos. Espera em Deus, sê firme! Fortalece teu coração e espera em Deus!”

Quem se apóia em Deus não precisa temer os inimigos, porque Deus o protege de todos eles.

Deus lhe pague pela preciosa ajuda.

Rezo pela senhora e família.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Jesus Cristo, nosso único Amor.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

OUTRAS CARTAS