Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

010 / 2015

 

Anápolis, 05 de junho de 2015

 

Ao senhor Lázaro Pedro Silvério - Benfeitor do Instituto

Brasília – DF

 

Caríssimo senhor, ame a Jesus Cristo de todo o coração e não abra a sua alma para as coisas caducas e passageiras desse mundo tão falso e vazio. Jesus Cristo é a verdadeira fonte onde saciaremos a nossa alma... longe d’Ele tudo é seco e infrutífero.

São Bernardo de Claraval fala sobre as quatro fontes de graças que possuímos em Jesus Cristo.

A primeira fonte é de MISERICÓRDIA, na qual nos podemos limpar de todas as imundícias dos nossos pecados. O Redentor fez-nos manar esta fonte com as suas lágrimas e o seu sangue: Ele nos amou e nos lavou de nossos pecados em seu sangue (Ap 1, 5).

A segunda fonte é de PAZ e de CONSOLAÇÃO em nossas tribulações: Invoca-me no dia da tribulação e eu te consolarei (Sl 49, 15). Quem tem sede das verdadeiras consolações nesta terra deve buscá-las em Deus... somente Ele pode saciar um coração sedento do seu amor. A PAZ que Deus dá às almas que o amam não é como a PAZ que o mundo promete nos prazeres sensuais, que deixam atrás de si mais amargura do que PAZ (Santo Afonso Maria de Ligório).

A terceira fonte é de DEVOÇÃO. Quem medita sobre a vida de Jesus Cristo cresce na DEVOÇÃO. Será como a árvore plantada junto às correntes das águas (Sl 1, 3).

A quarta fonte é o AMOR. Não é possível que o que medita nos sofrimentos e nas ignomínias que Jesus Cristo padeceu por nosso amor, não seja abrasado no fogo sagrado que Ele veio acender na terra.

O mundo está se tornando uma CASA de HORROR porque as pessoas se afastaram de Jesus Cristo, LUZ do MUNDO e DEUS de AMOR.

Caminhar sem Jesus Cristo é enveredar pelo caminho da desgraça e da tristeza... longe do Salvador não pode existir verdadeira alegria.

O nosso coração deve arder de amor por Nosso Senhor... não existe outra alternativa: ou amamos a Jesus ou nos condenaremos ao inferno eterno.

Obrigado pela preciosa ajuda!

Eu te abençoo e te guardo no Coração Puríssimo de Jesus Cristo, nosso protetor e amparo.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

OUTRAS CARTAS