Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

027 / 2015

 

Anápolis, 29 de junho de 2015

 

Ao Doutor Gilberto Silva – Benfeitor do Instituto

Goiânia – GO

 

Caríssimo senhor, não deixe de trabalhar para a glória de Deus e pelo das almas por causa das dificuldades que surgem pelo caminho... não abandone o ideal por causa dos invejosos, perseguidores e zombadores... mas caminhe com firmeza e ... com fortaleza e perseverança... somente chega ao lugar desejado quem caminha unido a Deus. É preciso ser forte: O cristão que ama a Deus com todo o coração é capaz de enfrentar por Ele qualquer dificuldade, de abraçar e suportar qualquer sacrifício. Justamente por ser o Evangelho o código do amor, é também o código da fortaleza (Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena).

Milhões de pessoas tremem diante das “pedras” e “espinhos” que surgem pelo caminho... o mundo está cheio de mijões medrosos, de pessoas que se assemelham aos soldados de Gedeão: Então Deus disse a Gedeão: O povo que está contigo é numeroso demais para que eu entregue Madiã nas suas mãos; Israel poderia gloriar-se disso às minhas custas, e dizer: Foi a minha própria mão que me livrou! Agora, pois, proclama aos ouvidos de todo o povo: Quem estiver tremendo de medo volte e observe do monte Gelboé.  Vinte e dois mil homens voltaram e restaram ainda dez mil (Jz 7, 2-3).

O mundo está cheio de cristãos que só observam, mas não fazer nada para o bem das almas... vivem de braços cruzados... acomodados e na “poltronice”. Existem milhões de pessoas que são tão boazinhas que não servem para nada.

Para realizar o bem é preciso crer em Deus: A fé expulsa o medo. Que pode temer quem crê firmemente em Deus e está certo de seu onipotente auxílio? Jesus não esconde aos discípulos que encontrarão inimigos e serão perseguidos como o foi Ele, e os exorta a se comportarem impávidos... sem medo (Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena).

Rezemos pelos fracos e covardes! Não basta ser bom da boca para fora... mas é preciso mostrar com a vida que acreditamos num Deus que tudo pode. Deus não quer poesias; mas sim, vivência.

Obrigado pela preciosa ajuda.

Eu te abençoo e te guardo no Coração Puríssimo da Virgem Maria, nossa Rainha e protetora.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

OUTRAS CARTAS