Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

029 / 2015

 

Anápolis, 29 de junho de 2015

 

À senhora Roseli Araújo Silva – Benfeitora do Instituto

Goiânia – GO

 

Prezada senhora, não deixe o desânimo aninhar em seu coração, mas lute fervorosamente com os olhos fixos em Jesus Cristo que premeia quem batalha sem desanimar: Muito bem, servo bom e fiel! Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei. Vem alegrar-te com o teu senhor (Mt 25, 21).

O céu é a pátria dos corajosos, dos valentes, dos perseverantes... para entrar na Vida Eterna é preciso vencer todos os obstáculos dessa vida: O céu é a nossa pátria, lá Deus nos preparou o repouso numa eterna felicidade. Passamos pouco tempo neste mundo, mas neste pouco tempo temos muitas dores a sofrer (Santo Afonso Maria de Ligório).

As dificuldades existem para ser superadas e vencidas com alegria... As dificuldades firmam-nos no bem, dão-nos têmpera moral... cada dificuldade que surge no caminho dos nossos bons propósitos nos põe à prova. É um teste de sinceridade. Porque a dificuldade, incitando-nos a desistir ou a recuar, obriga-nos a tomar uma posição, a determinar se queremos ou não (Pe. Francisco Faus).

Milhares de pessoas carregam uma cruz muito pesada: briga na família, desemprego, doenças... mas existe um Deus que ajuda a superar tudo isso se confiarem n’Ele.

A maior de todas as cruzes é FUGIR DA PRÓPRIA CRUZ: No caminho da cruz, só o primeiro passo é difícil. O medo das cruzes é a nossa grande cruz. Tudo vai bem se carregamos bem a nossa cruz. Há dois modos de sofrer: sofrer amando e sofrer sem amar. Todos os santos sofriam com paciência, alegria e perseverança, porque amavam. Nós sofremos com raiva, desagrado e enfado, porque não amamos. Se amássemos a Deus, seríamos felizes de poder sofrer por amor d’Aquele que aceitou sofrer por nós. Vós dizeis que é duro? Não, é doce, é consolador, é suave, é a felicidade… Só é preciso amar quando se sofre, e sofrer amando. Aquele que vai ao encontro da cruz, caminha em sentido contrário às cruzes: ele talvez as encontre, mas fica contente por encontrá-las, pois as ama e as carrega com coragem (São João Maria Vianney).

Deus lhe pague pela preciosa ajuda.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria Santíssima, nossa Mãe e Rainha.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

OUTRAS CARTAS