Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

039 / 2015

 

Anápolis, 29 de junho de 2015

 

Ao Doutor Sérgio Humberto Lopes Safatle – Benfeitor do Instituto

Goiânia – GO

 

Estimado senhor, adoremos a Deus porque Ele é o nosso Criador. Somente o Criador merece todo o nosso amor... o nosso coração e a nossa vida.

O homem não é o senhor do mundo. Acima do homem está o Deus Onipotente que pode o que o homem não pode, que vê o que ele não vê e que sabe o que o homem ignora.

Deus é o Criador... não existimos sempre; existimos apenas há alguns anos. Os nossos pais existem há alguns anos antes de nós; mas também houve tempo em que não existiam. Remontando até aos pais dos nossos pais e assim sucessivamente, acabamos por chegar aos primeiros homens, antes dos quais não existiam outros homens. Quem fez então existir os primeiros homens? Deus! Deus nos criou, isto é, que é a Ele que nós somos devedores da vida. Tudo o que existe, desde o sol e as estrelas, lá no alto do céu, até às avezinhas do ar e, cá na terra, ao último fiozinho de erva, ao último inseto ou grão de pó, existe porque Deus o criou. Nada existe que não tenha sido criado por Deus.

Como é belo saber que Deus é o Criador de tudo! Observai uma bela flor. Dizemos que foi criada por Deus. Criou-a Deus, porventura, diretamente? Não, e, todavia, é exato dizer que Ele a criou. De que modo, pois, existe e Deus a criou? Existe porque Deus a fez nascer de uma semente. E essa semente por quem foi produzida? Por uma flor da mesma espécie. E assim se vai subindo até chegar à primeira flor criada por Deus.  Por isso dizemos que aquela flor que observamos foi criada por Deus, porque Deus criou a primeira flor, fez que essa produzisse semente de que nascessem outras flores, e assim sucessivamente até àquela flor que consideramos, a qual Deus fez nascer da sua semente.

Assim é conosco. Temos cada qual os nossos pais; todavia, não foram eles que nos criaram, mas Deus, porque criou os primeiros homens e a nós fez-nos nascer. A nossa existência devemo-la, sobretudo, a Deus (Giuseppe Perardi).

Como é importante meditar sobre a criação!

Deus lhe pague pela preciosa ajuda.

Eu te abençoo e te guardo no Coração da Virgem Maria, nossa Mãe e Protetora.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

OUTRAS CARTAS