Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

046 / 2015

 

Anápolis, 29 de junho de 2015

 

À senhora Ada Karumi de Morais – Benfeitora do Instituto

Goiânia – GO

 

Prezada senhora, tenha fé em Deus e persevere no caminho do bem.

Deus existe! Deus existiu sempre! Ele existiu sempre e sempre há de existir... Ele é Eterno.

Nós começamos a existir há poucos anos: dez... doze... ou pouco mais. Um dia deixaremos de existir, pois havemos de morrer; com Deus não foi assim: não começou a existir e não há de morrer, pois é Eterno.

Para entender melhor é necessário conhecer a significação destas três palavras: ETERNO, IMORTAL e MORTAL. Diz-se ETERNO o que não começou a existir nem jamais deixará de existir; ou, por outra, o que existiu e existirá sempre, o que não teve princípio nem terá fim. IMORTAL o que começou a existir, mas que nunca morrerá, nunca deixará de existir; o que teve princípio, mas não terá fim. MORTAL o que começou a existir e que um dia morrerá, deixará de existir; o que teve princípio e há de ter fim.

DEUS EXISTIU SEMPRE E SEMPRE HÁ DE EXISTIR. ELE, E SÓ ELE É O ETERNO. Deus não teve princípio e não terá fim. Que é que começa a existir? Começa a existir o que antes não existia. Deus existiu sempre, não teve princípio.

Não deve imaginar-se que na vida eterna de Deus um instante suceda a outro, e que os dias e anos se sigam alternativamente como acontece no curso da vida humana. A vida de Deus não se mede com o tempo; é aquela única eternidade indivisível, que o espírito criado não pode por forma alguma compreender.

A nossa alma começou a existir quando Deus a criou, mas jamais deixará de existir. No futuro existirá sempre, e, por isso, se diz IMORTAL, que não morrerá nunca. O mesmo se diz dos Anjos. Pelo contrário, o nosso corpo que não só começou a existir, mas ainda um dia há de morrer, diz-se que é MORTAL, como mortais são também todos os outros seres vivos, pois começaram a existir e todos estão sujeitos à morte (Giuseppe Perardi).

Deus lhe pague pela preciosa ajuda.

Eu te abençoo e te guardo no Coração da Nossa Senhora, Mãe Rainha.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

OUTRAS CARTAS