Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

052 / 2015

 

Anápolis, 29 de junho de 2015

 

Ao senhor Esperidião Abrão Filho – Benfeitor do Instituto

Goiânia – GO

 

Estimado senhor, não deixe de lutar por causa das dificuldades... o Céu é a pátria dos esforçados e batalhadores.

Quem merece o Céu? Merece o Céu quem é bom, isto é, quem ama e serve fielmente a Deus e morre na sua graça.

Deus criou o homem destinando-o ao Céu. O Céu é o prêmio que Deus dará a quem neste mundo O conhecer, amar e servir. Quem dá um prêmio, dá-o não só proporcionado ao merecimento de quem o há de receber, mas também à própria grandeza e bondade. Deus, dando-nos o Céu, dar-nos-á um prêmio proporcionado à sua grandeza e à sua bondade. Muito grande e precioso deve, pois, ser o Céu, visto ser digno de Deus.

O Céu é o gozo eterno de Deus, nossa felicidade. Gozar a Deus, que é a nossa felicidade, eis o Céu. Para entender isto, precisaríamos poder compreender quem é Deus e como Ele é o nosso único e verdadeiro Bem. Deus é a infinita beleza, riqueza e bondade; é o supremo Amor que satisfará e saciará todos os nossos desejos e aspirações, porque, Ele, que é infinitamente feliz, nos fará participantes da sua felicidade.

O Céu é ainda o gozo, em Deus, de todos os outros bens, sem nenhum mal. Deus é o sumo Bem; e, gozando-O, participaremos de todos os bens que não podemos agora sequer imaginar.

Deus é infinitamente perfeito e sem mistura de mal e, por isso, goza-se no Céu todo o bem, sem sofrer nenhum dos males que nos fazem sofrer neste mundo.

O Céu é gozo eterno... Eis o que constitui a coroa da felicidade do Céu. Ela não terá jamais fim. O limite de tempo na posse de um bem preciosíssimo seria já princípio de infelicidade; e no Céu só há júbilo e contentamento.

O Céu é um prêmio. Deus dá o Céu aos bons, isto é, a quem o ama e serve fielmente, e que, além disso, morre na sua graça. O que significa que não iria para o Céu aquele que, depois de tê-lo amado e servido fielmente por muitos anos, O ofendesse gravemente e não voltasse à sua graça (Giuseppe Perardi).

Obrigado pela preciosa ajuda.

Eu te abençoo e te guardo no Coração da Virgem Maria, nossa Mãe e Modelo.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

OUTRAS CARTAS