Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

057 / 2015

 

Anápolis, 29 de junho de 2015

 

À Doutora Lilian Gonçalves Corrêa Azevedo – Benfeitora do Instituto

Goiânia – GO

 

Caríssima senhora, despreze as coisas caducas e passageiras desse mundo e abra o coração para Deus... isto é, busque a santidade de vida, porque somente os santos entrarão no céu.

A santidade não é algo do passado! Deus quer que sejamos santos: Porquanto, é esta a vontade de Deus: a vossa santificação (1 Ts 4, 3).

Alguém poderia perguntar: Mas será a santidade para os nossos dias? Será possível no mundo atual, tão semeado de laços à virtude?

Costuma dizer-se que contra fatos não há argumentos: a nossa época é época de santos, talvez como nenhuma outra.

É difícil ser santo?

Confiando apenas nas nossas forças, não só é difícil, mas impossível. Mas Deus não nos nega o auxílio que devemos buscar principalmente na oração, sacramentos e Santa Missa.

Nem se diga que os santos foram seres especiais, isentos de dificuldades e atrativos para o mal. Se analisarmos a vida de muitos deles, veremos que gemiam, como nós, sob o peso das mesmas dificuldades e misérias... OS SANTOS CONQUISTARAM A SANTIDADE PALMO A PALMO.

São Paulo Apóstolo dizia: Quem me livrará deste corpo de morte? Muitas vezes não faço o bem que aprovo e faço o mal que não quero (Rm 7, 15. 24).

São Bento sentindo a tentação impura rola o corpo nos espinhos, para, com a dor, afastar o ardor das paixões.

E quase todos tiveram as mesmas lutas que nós, mas com boa vontade, resignação e persistência souberam vencer, auxiliados pela graça (Pe. Manuel Vieira).

Para conquistar a santidade devemos pedir a proteção do alto e confiar no Deus que tudo pode... Jesus Cristo sustenta aquele que busca proteção no seu Coração Santíssimo.

Deus lhe pague pela preciosa ajuda.

Eu te abençoo e te guardo no Coração Santíssimo de Jesus Cristo, nosso Mestre e Rei.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

OUTRAS CARTAS