Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

070 / 2015

 

Anápolis, 29 de junho de 2015

 

À senhora Dalsira Ferreira Pencowsy – Benfeitora do Instituto

Goiânia – GO

 

Estimada senhora, reze todos os dias pelas almas do purgatório.

Eis os motivos que temos para rezar pelas almas do purgatório.

Se não nos mover a obrigação que temos, mova-nos, ao menos, a alegria que causamos a Nosso Senhor Jesus Cristo, quando nos aplicamos em libertar aquelas suas esposas diletas, para se unirem com Ele no paraíso. Movam-nos, enfim, os grandes merecimentos que podemos obter praticando este grande ato de caridade para com aquelas santas almas. Elas são gratíssimas e bem conhecem o grande benefício que lhes fazemos, aliviando-as daquelas penas e obtendo, por meio de nossas orações, que mais depressa possam entrar na glória. Lá chegando, não deixarão de rezar por nós.

Se Deus promete ser misericordioso para com os que praticam a misericórdia: Bem-aventurados os misericordiosos porque alcançarão misericórdia (Mt 5, 7), com muita razão pode esperar a salvação quem procura socorrer as almas do purgatório, tão aflitas e tão caras a Deus. Jônatas, depois de ter salvado os hebreus pela vitória sobre os inimigos, foi condenado à morte por seu pai, Saul, por haver provado o mel contra a sua ordem. Mas o povo apresentou-se ao rei e disse: Como há de morrer Jônatas, o salvador de Israel? (1 Sm 14, 45). Ora, assim devemos também esperar que, se algum de nós obtiver, com suas orações, a salvação de uma alma do purgatório e a sua entrada no céu, essa alma dirá a Deus: Senhor, não permitais que se perca quem me livrou das chamas do purgatório. E, se Saul concedeu a Jônatas a vida, a pedido do povo, Deus não negará a salvação àquele por quem intercede uma alma do purgatório (Santo Afonso Maria de Ligório).

Além disso, diz Santo Agostinho, quem nesta vida mais socorrer as almas do purgatório, Deus fará com que seja também socorrido por outro, quando estiver lá no meio daquelas chamas.

Obrigado pela preciosa ajuda.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus Cristo, nosso refúgio e fortaleza.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

OUTRAS CARTAS