Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

013 / 2017

 

Anápolis, 25 de agosto de 2017

 

À senhora Anna Luíza Teixeira

Benfeitora do Instituto, Brasília – DF

 

Caríssima senhora, suporte o peso da cruz de cada dia com paciência, alegria, paz e perseverança. Deus é Pai e a recompensará... depois da tempestade, o sol brilha mais forte: “Saibam todos que depois da tribulação se seguirá a graça... não podemos obter a graça, se não sofrermos aflições” (Santa Rosa de Lima).

 

É preciso rezar todos os dias pela conversão de milhões de católicos que vivem como se Deus não existisse... principalmente para as mulheres que se dizem católicas e vão RECEBER Jesus Sacramentado com ROUPAS ESCANDALOSAS; com paninhos enrolados no corpo. Isso é vergonhoso, escandaloso e ridículo! São marmotas recebendo o Santíssimo Corpo do Senhor!

Centenas de bispos e milhares de sacerdotes dão a Comunhão para essas escandalosas dizendo que não podem ofendê-las. Muito estranho! Não podem ofender as criaturas escandalosas... mas podem ofender o Criador! Isso é coisa do demônio!  “O demônio odeia a Eucaristia” (Santo Afonso Maria de Ligório). Eles, bispos e sacerdotes, dão Jesus Sacramentado, Deus Puro e Eterno, para “cobras” venenosas: “Jesus é muito ofendido na Eucaristia pelas múltiplas irreverências cometidas pelos próprios cristãos; pelos sacrilégios, cujo número e malícia causam admiração aos próprios demônios” (São Pedro Julião Eymard). Não exigem que usem uma roupa decente para receber o Deus Eterno... mas “obrigam” o Senhor a entrar num corpo desnudo. Agora, os bispos e sacerdotes, estão com Jesus nas mãos (Eucaristia)... mas na hora do Julgamento, após a morte, Jesus Cristo estará com eles nas mãos. Muitos vão chorar lágrimas de sangue... mas será tarde!

Milhares de igrejas católicas se transformaram em passarelas de desfiles. Milhões de senhoras, moças e adolescentes vão receber a Santa Comunhão para desfilar o corpo seminu para os que estão participando da Santa Missa. É lamentável! “Se Maria Madalena fosse ao Calvário e se prostrasse aos pés da cruz vestida, perfumada e ataviada como em seus tempos de desordem, quanto não seria censurada! E que se dirá das mulheres que vão à Santa Missa como se fossem a uma festa mundana?” (São Leonardo de Porto-Maurício).

Jesus Sacramentado não é um pão comum da padaria... uma bolacha do mercado... um pão de queijo da lanchonete... que qualquer estrupício e brucutu pode “comer”. Milhões de “mulas” de cigano estão brincando e abusando da Santíssima Eucaristia.

A Eucaristia não é um brinquedo para mulheres vaidosas... mas é um Sacramento, que pela admirável conversão de toda a substância do pão no Corpo de Jesus Cristo, e de toda a substância do vinho no seu precioso Sangue, contém verdadeira, real e substancialmente o Corpo, Sangue, Alma e Divindade do mesmo Jesus Cristo Nosso Senhor, debaixo das espécies de pão e de vinho, para ser nosso alimento espiritual.

Na Eucaristia está verdadeiramente o mesmo Jesus Cristo que está no Céu e que nasceu, na terra, da Santíssima Virgem Maria.

Tanto debaixo das espécies de pão como debaixo das espécies de vinho está Jesus Cristo vivo e todo inteiro com seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade.

Tanto na hóstia como no cálice está Jesus Cristo todo inteiro porque Ele está na Eucaristia vivo e imortal como no Céu; por isso, onde está o seu Corpo, está também o seu Sangue, a sua Alma e a sua Divindade; e, onde está o seu Sangue, está também o seu Corpo, a sua Alma e a sua Divindade, pois tudo isto é inseparável em Jesus Cristo.

Quando Jesus está na hóstia, não deixa de estar no Céu, mas encontra-se ao mesmo tempo no Céu e no Santíssimo Sacramento. Jesus está presente em todas as hóstias consagradas do mundo. Jesus Cristo está em todas as hóstias consagradas por efeito da onipotência de Deus, a quem nada é impossível.

Quando se parte a hóstia, não se parte o Corpo de Jesus Cristo, mas partem-se somente as espécies do pão.

O Corpo de Jesus Cristo fica inteiro em todas e em cada uma das partes em que a hóstia foi dividida. Tanto numa hóstia grande como na partícula de uma hóstia, está sempre o mesmo Jesus Cristo.

Nem todos os católicos podem receber a Santíssima Eucaristia. Tem “gente” da alta querendo dar a Comunhão até para os adúlteros. Isso é inadmissível! Só de comentar causa arrepios!  Os adúlteros não querem deixar o pecado. Então, querem obrigar o Senhor a entrar em “chiqueiros” de pessoas caprichosas e amantes da vida depravada.

Dar a Comunhão para quem vive em pecado mortal não é misericórdia; mas sim, grande loucura.  Os “mortos” não podem receber o Pão da Vida.

Quem comungasse em pecado mortal receberia a Jesus Cristo, mas não a sua graça; pelo contrário, cometeria sacrilégio e incorreria na sentença de condenação.

Quem recebe a Santíssima Eucaristia... RECEBE o CORPO de DEUS. Se Jesus Cristo não estivesse presente na Santíssima Eucaristia, São Paulo Apóstolo não teria falado com tanta severidade para quem a recebesse indignamente: “Por conseguinte, que cada um examine a si mesmo antes de comer desse pão e beber desse cálice, pois aquele que come e bebe sem discernir o Corpo, come e bebe a própria condenação” (1 Cor 11, 28-29).

Leia com atenção essa “historinha”: O Menino Jesus na Hóstia.

São Lourenço Justiniano era devotíssimo da Santíssima Eucaristia, e a sua fé profunda na presença real de Jesus na hóstia consagrada manifestava-se especialmente enquanto celebrava o Santo Sacrifício, na devoção angélica e nas copiosas lágrimas que derramava, edificando grandemente a todos que o viam ao altar. Não raro quis Deus recompensar a sua fé e devoção com fatos prodigiosos. Uma vez, por exemplo, na noite de Natal, quando celebrava a Santa Missa, pôde contemplar na Hóstia Santa um belíssimo Menino.

Prezada senhora, reze com fé e devoção o Salmo 138 durante o mês de setembro: “Eu te celebro, Deus, de todo o coração, pois ouviste as palavras de minha boca. Na presença dos anjos eu canto a ti, e me prostro voltado para o teu sagrado templo. Celebro teu nome, por teu amor e verdade, pois tua promessa supera tua fama. Quando eu gritei, tu me ouviste e aumentaste a força dentro de mim. Todos os reis da terra te celebrem Senhor, pois eles ouvem as promessas de tua boca; e cantem os caminhos de Deus: ‘Grande é a glória de Deus! O Senhor é excelso! Ele vê o humilde, e conhece o soberbo de longe’. Se eu caminho no meio da angústia, tu me conservas a vida; contra a ira do meu inimigo estendes o braço, e tua direita me salva. Deus fará tudo por mim: Deus, o teu amor é para sempre! Não abandones a obra de tuas mãos!”

Dia 14 de setembro é dia da Exaltação da Santa Cruz; reze com muito amor o Canto à Cruz de Santa Gema Galgani:

 

 

Ó Cruz, faz um pouco de espaço para mim junto a Jesus...

Ó, quando será que ardentemente apertarei entre os braços a minha Cruz?

Ó Cruz santa, deixe que eu te abrace!

Longe de ti jamais encontro paz.

Sim, é justamente na Cruz que coloquei toda a minha força.

Ó Cruz, junto de ti me sinto forte.

É sobre a Cruz que aprendi a amar-te, Jesus.

Procuro-te e te encontro sempre sobre a Cruz.

Ó Cruz santa, recebe-me junto a Jesus.

Tu morreste sobre a Cruz, nela faze-me morrer a mim também...

Amo a Cruz, a Cruz somente.

Amo-a, porque primeiramente tu a amaste Jesus...

Sim, eu a quero, sim, eu a quero Jesus...

Glorio-me, Jesus, nas tribulações e te agradeço mil vezes por me tornar sempre mais semelhante a ti, participante dos teus sofrimentos.

Sou um fruto da tua Paixão, um rebento das tuas chagas.

Por teu amor estou pronta a qualquer sacrifício.

Desejaria sofrer tudo eu...

Tu sofres, faze-me sofrer também.

Ó Cruz santa, por que me queixar?

Não recuso a Cruz: porque se recuso a Cruz, recuso Jesus.

É muito caro para mim Jesus, aquilo que me vem das tuas mãos.

Quanto mais me contraria a Cruz, tanto mais ela é semelhante à tua.

Procuro o teu amor, procuro as penas, procuro as dores.

Tu me tratas, como teu Pai de tratou.

Tu me fazes beber a tua Paixão até a última gota.

Queres mesmo saber quando é que fico feliz?

Quando estou em tantas dores contigo.

Quando quiseres me presentear, faze-me sofrer.

Paixão de Jesus...

Vamos todos a Jesus na Cruz. Um Deus crucificado!

Junto de ti não se sofre mais.

Paixão de Jesus; que eu possa sofrer tanto e contigo, é sempre para mim um dia de festa.

Ó espinhos, ó Cruz, ó pregos, quantas vezes eu vos disse?

Vingai-vos sobre mim, não sobre Jesus.

Ó Cruz, por que te vingas sobre Jesus?

Sobre Jesus não, sobre mim...

Estou na Cruz de verdade.

Ó Cruz santa, contigo quero viver, contigo quero morrer.

Agradeço-te, que por teu amor, me reténs na Cruz.

Se tu não me retivesses assim na Cruz, quantas vezes te haveria  abandonado.

Ó Paixão, Paixão de Jesus, eu te amo!

Amo-a sim, a Cruz; porque sei que a Cruz está sobre os ombros de Jesus.

Paixão de Jesus!

Anjos do céu, venham todos a compadecer Jesus.

Se eu devesse estar no mundo, um momento sequer sem sofrer, dir-te-ia:

Faze-me morrer neste instante.

Àquele mesmo cálice ao qual Jesus, aproximaste teus lábios,

desejo beber eu também...

Ó Jesus, eu sei que te é cara a Cruz...

Peço-te: - ou crucifica minha alma, ou faze-me morrer...

não te importes com o meu pranto: podes crucificar-me...

Ó pudesse mergulhar na Paixão de Jesus como desejo!

Quando estarei toda imersa nas chagas do meu Jesus, naqueles espinhos, pregos, tormentos?

Meu Deus, a mim as tuas chagas. Elas são minhas e não mais tuas: quero-as.

Sim, meu Jesus, as chagas que te fiz não são tuas, são minhas.

Que eu sofra ó Jesus, que eu sofra sempre,

E este sofrer me sirva de expiação.

Quando os meus lábios se aproximarem dos teus para beijar-te,

faze-me sentir o teu fel.

Quando os meus ombros se apoiarem aos teus,

faze-me sentir os teus flagelos.

Quando tua carne se unir à minha,

faze-me sentir tua Paixão.

Quando minha cabeça se aproximar da tua,

faze-me sentir teus espinhos.

Quando o meu coração se achegar do teu,

faze-me sentir a tua lança.

E tu estarás sempre comigo – assim – na Cruz.

Ó Jesus, eu te percebo: sinto o teu Sangue que escorre nas minhas veias.

Jesus, eu te sinto!

Quem me separará de ti, Jesus? A tribulação talvez, a Cruz?

Quanto me alegra que, depois de tanto cansada pelo combate, posso repousar-me um pouco junto ao teu Coração.

E junto ao teu Coração, como se está bem...

A Cruz, pois, será a minha consolação, a minha doçura, a glória minha... mesmo se – gemer os meus sentidos, se entristecer o amor próprio e vibrar as paixões... se ressentir a natureza...

Se eu for tua companheira nas penas, sê-lo-ei também na glória.

 

 

Estimada senhora, busque apoio somente em Deus... o coração do homem é falso e interesseiro.

Obrigado pela ajuda mensal.

Rezamos pela senhora todos os dias.

Eu te abençoo e te guardo no Humilde Coração de Jesus Cristo; Príncipe, Beleza Infinita... Filho da Bela Princesa: “Ela é Mãe de Deus. O menino que concebeu e deu à luz é Deus Filho” (Frank J. Sheed).

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

OUTRAS CARTAS