Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

014 / 2017

 

Anápolis, 26 de agosto de 2017

 

Ao senhor Salim Caied Júnior

Benfeitor do Instituto, Anápolis – GO

 

Prezado senhor, seja amigo de Jesus Cristo e FUJA das amizades perigosas... o coração do homem é um abismo profundo. Quem despreza a Deus para confiar nas criaturas, com certeza será traído: “Não caminhes pela estrada com um aventureiro, para não agravares teus males” (Eclo 8, 15).

 

O mundo está se tornando um “barril” de pólvora... a violência está “engolindo” o coração do homem: roubos, assassinatos, golpes, mentiras, velhacagem, ódio... As leis promulgadas em muitos países estão destruindo a verdadeira liberdade: “Ai dos que promulgam leis iníquas” (Is 10, 1).

Deus! Somente Ele! Unicamente o Criador pode nos ajudar nesse vale de lágrimas! No Senhor podemos confiar... e Ele nos sustentará contra todos os obstáculos: “Ponde a vossa confiança em Deus para todo o sempre, porque o Senhor é uma rocha eterna” (Is 26, 4).

A nossa confiança no Senhor Deus deve ser grande... sempre... não somente durante um dia, uma semana... mas sempre. O Senhor cuida daquele que confia no seu poder: “Lança sobre o Senhor teus cuidados, porque ele há de ser teu sustento, e jamais ele irá permitir que o justo para sempre vacile!” (Sl 54, 23). Ele fortalece o fraco para o combate... é rocha firme que sustenta aquele que treme diante das provações: “Eu vos amo, ó Senhor! Sois minha força, minha rocha, meu refúgio e Salvador! Ó meu Deus, sois o rochedo que me abriga, minha força e poderosa salvação, sois meu escudo e proteção: em vós espero!” (Sl 17, 2-3).

Milhões de pessoas desprezam os amigos de Deus, dizendo que tudo isso não passa de fanatismo... perda de tempo e ilusão. É preciso rezar pela conversão dessas pessoas e orientá-las no caminho do bem. Querendo ou nãos os pagãos, incrédulos, mundanos e rebeldes, Deus existe... o Criador existe e jamais deixará de existir: “Quem é deus além de Deus nosso Senhor? Quem é Rochedo semelhante ao nosso Deus?” (Sl 17, 32).

Quem confia em Deus passa, sim, por dificuldades, provações... Ele não disse que o céu é aqui na terra; mas ensinou: “Entrai pela porta estreita, porque largo e espaçoso é o caminho que conduz à perdição. E muitos são os que entram por ele. Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho que conduz à Vida. E poucos são os que o encontram” (Mt 7, 13-14).

Caríssimo senhor Salim, A VIDA PASSA COMO UM SOPRO... PASSA PARA NÃO MAIS VOLTAR...  então, é preciso buscar força e proteção no Deus que tudo pode. Deus não mente... não engana os seus amigos... o Senhor Deus não é golpista... se Ele prometeu, com certeza... certeza absoluta... cumprirá: “O homem justo há de alegrar-se no Senhor e junto dele encontrará o seu refúgio, e os de reto coração triunfarão” (Sl 63, 11).

Reze com fé e devoção o Salmo 148 durante o mês de setembro: “Aleluia! Louvai a Deus no céu, louvai-o nas alturas; louvai-o todos os anjos, louvai-o, seus exércitos todos! Louvai-o, sol e lua, louvai-o, astros todos de luz, louvai-o, céus dos céus e águas acima dos céus! Louvem o nome do Senhor, pois ele mandou e foram criados; fixou-os eternamente, para sempre, deu-lhes uma lei que jamais passará. Louvai a Deus na terra, monstros marinhos e abismos todos, raio e granizo, neve e neblina, e furacão cumpridor da sua palavra; montes e todas as colinas, árvore frutífera e todos os cedros, fera selvagem e o gado todo, réptil e pássaro que voa, reis da terra e todos os povos, príncipes e juízes todos da terra, jovens e também as donzelas, os velhos com as crianças! Louvem o nome de Deus: é o único nome sublime, sua majestade vai além da terra e do céu, e ele reforça o vigor do seu povo! Louvor de todos os seus fiéis, dos filhos de Israel, seu povo íntimo”.

Leia com atenção essa “historinha”: Quero morrer pela fé.

Houve no século passado uma furiosa perseguição contra os católicos armênios. Entre as numerosas vítimas estava um menino de doze anos apenas.

Os muçulmanos queriam forçá-lo a renegar a Jesus Cristo, mas ele resistiu corajosamente. Os carrascos ameaçaram cortar a sua mão; e ele estendeu a mão, dizendo: “Ei-la, cortai-a!” Os bandidos a cartaram, esperando que a dor e a vista do sangue atemorizariam o menino, obrigando-o a apostatar. Fizeram-lhe em seguida um curativo e disseram: “Se não queres perder a outra mão, aceita a nossa religião”. “Nunca”, respondeu o herói. Um golpe de espada e a outra mão estava decepada. Fazem-lhe novo curativo e convidam-no a abandonar a Igreja Católica. A coragem do menino católico não vacila. Os carrascos, mais enfurecidos, dizem-lhe que, agora, será a vez da sua cabeça. O menino prontamente inclina a cabeça e diz: “Cortai-me a cabeça! Como católico vivi, como católico quero morrer!”

A espada reluziu no ar e a cabeça da inocente vítima rolou pelo chão, enquanto sua bela alma voava triunfante para o céu. Como é belo morrer pela fé!

Estimado senhor, devemos crer em Jesus Cristo... Ele é o Senhor do nosso coração... o Rei da nossa alma... o Príncipe da nossa vida.

O Filho de Deus se fez homem, tomando um corpo e uma alma, como nós, nas puríssimas entranhas da Virgem Maria, por obra do Espírito Santo.

O Filho de Deus feito homem chama-se Jesus Cristo. Jesus Cristo, pois, é verdadeiro Deus e verdadeiro homem.

Jesus Cristo, como Deus, existiu sempre; como homem, começou a existir desde o momento da encarnação.

Antes de se encarnar no seio de Maria, o Filho de Deus era puríssimo espírito. Antes de se encarnar, não existia Jesus Cristo, como Homem-Deus, mas só o Filho de Deus, puríssimo espírito.

Se o Filho de Deus não se tivesse feito homem, nós, por nós mesmos não nos poderíamos salvar; porque, pelo pecado de Adão fomos excluídos para sempre do céu e nos tornamos escravos do Demônio.

Prezado senhor Salim, obrigado pela ajuda mensal.

Rezamos pelo senhor todos os dias.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus Cristo.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

OUTRAS CARTAS