Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

002 / 2018

 

Anápolis, 23 de janeiro de 2018

 

Ao senhor Salim Caied Júnior

Benfeitor do Instituto, Anápolis – GO

 

Estimado senhor, sabemos que a vida é breve... ela passa como um relâmpago; por isso, é preciso fazer o bem enquanto é tempo, enquanto o coração está pulsando. Feliz da pessoa que entesoura tesouro no céu, nossa pátria eterna: “Se puderdes fazer algum bem não deixes para mais tarde” (São Policarpo, Da Carta aos Filipenses).

 

É grande sabedoria aceitar a vontade de Deus com alegria, paciência e fé. Tudo o que acontece na nossa vida é vontade de Deus ou permissão d’Ele... então, suportemos tudo com calma e com os olhos fixos no nosso Criador que cuida de nós com muito zelo e carinho.

Deus, nosso Pai e Criador, quer que aceitemos de boa vontade os sofrimentos e as contrariedades que nos envia. Quem faz a vontade de Deus vive tranquilo e possui grande paz no coração e na alma.

O caminho mais curto para o céu é o da vontade de Deus. Aquele que faz a vontade de Deus sem se rebelar caminha apressadamente para o céu: “Tudo o que nos vem unicamente por disposição da divina Providência nos torna sempre muito mais agradável a Deus, contanto que o recebamos de boa mente e com um verdadeiro amor à sua santa vontade” (São Francisco de Sales).

Quem se revolta contra Deus perde tudo... perde a salvação eterna... vive na amargura.

 

Caríssimo senhor, reze com fé e atenção o Salmo 118, do versículo 33 até o versículo 60, durante os meses de janeiro e fevereiro de 2018.

Salmo 118, 33-60: “Indica-me, Deus, o caminho dos teus estatutos, eu quero guardá-lo como recompensa. Faze-me entender e guardar tua lei, para observá-la de todo o coração. Guia-me no caminho dos teus mandamentos, pois nele está meu prazer. Inclina meu coração para os teus testemunhos, e não para o proveito. Evita que meus olhos vejam o que é inútil, dá-me vida com tua palavra. Confirma tua promessa ao teu servo, para que sejas temido. Desvia de mim o ultraje que eu temo, pois tuas normas são boas. Eis que eu desejo teus preceitos, dá-me vida pela tua justiça. Que teu amor venha até mim, Senhor, e tua salvação, conforme tua promessa! Que eu responda ao ultraje pela palavra, pois eu confio na tua palavra. Não me tires da boca a palavra da verdade, pois eu espero em tuas normas. Vou observar tua lei sem cessar, para sempre e eternamente. Vou andar por um caminho largo, pois eu procuro teus preceitos. Vou falar de teus testemunhos frente aos reis, sem ficar envergonhado. Nos teus mandamentos estão as minhas delícias: eu os amo. Levanto as mãos aos teus mandamentos, que amo, e medito em teus estatutos. Lembra-te da tua palavra ao teu servo, na qual tu me fazes esperar. Esta é a minha consolação na minha miséria: a tua promessa me dá vida. Os soberbos caçoam de mim à vontade, mas eu não me desvio de tua lei. Recordo tuas normas de outrora, Deus, e me consolo. Fiquei enfurecido frente aos ímpios que abandonam tua lei. Teus estatutos são cânticos para mim, na minha casa de peregrino. Lembro-me do teu nome pela noite, Senhor, e observo tua lei. Esta é a parte que me cabe: observar os teus preceitos. Minha parte, Senhor, eu o digo, é observar as tuas palavras. De todo o coração busco acalmar tua face, tem piedade de mim, conforme tua promessa! Reflito em meus caminhos, voltando meus pés para teus testemunhos. Eu me apresso e não me atraso em observar teus mandamentos”.

 

Leia com atenção essa “historinha”: Trato afável entre esposos.

Ao grande Franklin chamou a atenção um trabalhador que sempre aparecia alegre e sorridente. Perguntou-lhe um dia: “Por que estais sempre tão contente?” “É porque em casa vivemos em muita paz; tenho uma esposa que vale mais que pesa. Quando saio de casa despede-me muito amável; quando volto recebe-me muito alegre. Traz tudo em ordem: a casa limpa como taça de prata; a comida preparada, que é uma delícia. Minha mulher – eis o segredo da minha alegria”.

 

Prezado senhor, obrigado pela ajuda financeira.

Rezamos pelo senhor e família todos os dias.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus: “Amor reclama amor. O amor ardente de Jesus Cristo para conosco exige, de nossa parte, correspondência de amor: devemos amá-lo, reparar as ofensas que lhe são feitas, imitar as suas virtudes, especialmente a mansidão e a humildade” (Bem-aventurado José Allamano).

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

OUTRAS CARTAS