Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

003 / 2018

 

Anápolis, 24 de janeiro de 2018

 

Ao senhor Jairo Moreira Alves

Benfeitor do Instituto, Anápolis – GO

 

Caríssimo senhor, ânimo sempre... desânimo, nunca! Não podemos cruzar os braços e tremer as pernas diante dos obstáculos, dificuldades e provações... somos seguidores de Jesus Cristo, Deus Forte e Poderoso, quem confia n’Ele jamais será derrotado... passará sim, por muitas provas, mas Ele é proteção segura.

Não podemos desistir de caminhar por causa das pedras, “montanhas” e “arames” farpados que surgem pelo caminho... devemos vencer os obstáculos, e não sermos esmagados por eles.  Os apáticos e molengas irão para o inferno, porque são perdedores, parasitas e sanguessugas. Não fomos criados por Deus para vivermos em cantos escuros... quem gosta de cantos escuros são os morcegos. Fomos criados para a vitória... vitória na parte material e principalmente na espiritual... tudo com rigorosa honestidade e reta intenção.

Feliz da pessoa que recomeça depois de um fracasso! O pior fracasso não é ser derrotado; mas sim, ficar prostrado por terra se lamentando e choramingando. É preciso saber recomeçar... recomeçar com os olhos fixos em Deus... e com o coração apaixonado por Ele, pelo Criador que nos sustenta dia e noite. Quem se apoia em Deus vencerá sempre... até a derrota tem “sabor” de vitória.

Senhor Jairo, o caminho do céu é cheio de dificuldades, provações, perseguições, tentações... para entrar no céu é preciso muita perseverança... é preciso muita paciência e fé... é preciso lutar todos os dias sem desanimar.

 

Caríssimo senhor, reze com fé e atenção o Salmo 118, do versículo 61 até o versículo 90, durante os meses de janeiro e fevereiro de 2018.

Salmo 118, 61-90: “Os laços dos ímpios me envolvem, eu não me esqueço de tua lei. Levanto-me à meia-noite para te celebrar por tuas normas justas. Eu me associo a todos os que te temem, e observam tuas normas. A terra, Deus, está cheia do teu amor, ensina-me teus estatutos. Agiste bem com o teu servo, Senhor, segundo a tua palavra. Ensina-me o bom senso e o saber, pois eu creio nos teus mandamentos. Antes de ser afligido eu me desviava, agora eu observo a tua promessa. Tu és bom e benfeitor, ensina-me teus estatutos. Os soberbos lançam calúnia contra mim, de todo o coração eu guardo teus preceitos. Seu coração é espesso como gordura, eu me delicio com tua lei. Para mim é bom ser afligido para aprender teus estatutos. A lei da tua boca é um bem para mim, mais que milhões em ouro e prata. Tuas mãos me fizeram e firmaram, faze-me entender, aprender teus mandamentos. Que os que temem a ti vejam-me com alegria, pois eu espero em tua palavra. Eu sei, Deus, que tuas normas são justas, e que por fidelidade me afliges. Que teu amor seja minha consolação, conforme tua promessa ao teu servo! Que tua misericórdia venha a mim, e eu viverei, pois tua lei são as minhas delícias. Envergonhem-se os soberbos que me lançam calúnias! Eu medito os teus preceitos. Voltem-se a mim os que temem a ti, os que conhecem teus testemunhos. Que meu coração seja íntegro em teus estatutos, para que eu não fique envergonhado. Eu me consumo pela tua salvação, espero pela tua palavra. Meus olhos se consomem pela tua promessa: quando me consolarás? Estou como um odre na fumaça, nunca me esqueço dos teus estatutos. Quantos vão ser os dias do teu servo? Quando me farás justiça contra meus perseguidores? Abriram covas para mim os soberbos que não andam conforme tua lei. Teus mandamentos todos são verdade; quando a mentira me persegue, ajuda-me! Por pouco não me lançavam por terra, mas eu não abandono teus preceitos. Vivifica-me, conforme o teu amor, e observarei o testemunho de tua boca. Deus, tua palavra é para sempre, ela está firmada no céu; tua verdade continua, de geração em geração: fixaste a terra, e ela permanece”.

 

Leia com atenção essa “historinha”: Por que devo sofrer tanto?

São Pedro Mártir (+ 1252), da Ordem Dominicana, teve de sofrer incríveis calúnias e perseguições, sendo ele, afinal, inocente e santo. Ajoelhou um dia aos pés do Crucifixo e queixou-se a Nosso Senhor de seus sofrimentos:

- Senhor, que mal fiz eu para sofrer tanto?

Enquanto assim se lamentava ouviu o Santo, como vindas da Cruz, estas palavras:

- E que mal fiz eu para sofrer na cruz? Teus sofrimentos não se podem comparar com os meus. Suporta-os por isso com paciência.

Estas palavras deram ânimo ao Santo. Daí em diante, quando tinha de sofrer, olhava para o Crucifixo, lembrando-se que o Filho de Deus teve de sofrer imensamente mais do que ele.

Jesus Cristo não engana ninguém... quem quiser segui-lo deve carregar a cruz todos os dias.

 

Prezado senhor, obrigado pela ajuda financeira.

Rezamos pelo senhor e família todos os dias.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Nossa Senhora: “Nossa Senhora não só socorre os seus amados servos na sua morte, mas também os vem esperar na passagem para a eternidade, a fim de animá-los e de os acompanhar até ao tribunal divino” (São Jerônimo).

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

OUTRAS CARTAS