Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

004 / 2018

 

Anápolis, 25 de janeiro de 2018

 

À senhora Izilda Inocente Medeiros

Benfeitora do Instituto, Anápolis – GO

 

Caríssima senhora, enfrente as dificuldades sem desanimar... desistir, jamais! Olhe para Jesus Cristo na cruz e trabalhe com firmeza, coragem, fé e confiança no Deus que tudo pode. Não há vitória longe do sacrifício, dedicação e luta... é o sacrifício que nos torna gigantes; sem ele somos todos medíocres. Deus não ajuda os apáticos e preguiçosos... o Criador ajuda somente quem trabalha com honestidade e reta intenção.

Quem confia verdadeiramente em Deus não se prostra diante dos obstáculos e dificuldades... não vive a choramingar querendo receber tudo nas mãos. Fazer o bem custa... custa muito... custa lágrimas, sangue, suor, cansaço, fadiga... e aquele que foge do sacrifício não consegue realizá-lo.

Não podemos encurtar os nossos passos... deixar de caminhar nem tremer as pernas por causa da crise... o nosso Deus não se chama crise. Quem luta com os olhos fixos no Criador vencerá sempre.

Devemos fazer acontecer! Para fazer acontecer é preciso descruzar os braços e sair da “poltronice”, é preciso enveredar pelo caminho do sacrifício... é preciso abraçar a todos os sacrifícios, pequenos e grandes; eles nos fortalecerão na luta pelo bem.

Para fazer acontecer é preciso caminhar na presença de Jesus Cristo, nosso Amor Eterno... é preciso levantar de madrugada para rezar... rezar muito e com fé... é preciso agarrar nas mãos do Criador, porque Ele é refúgio seguro... não basta dizer, mas é preciso fazer... fazer acreditando... fazer implorando... fazer confiando.

Os covardes e preguiçosos serão sempre perdedores aqui nesse mundo e não se salvarão... irão para o inferno para sempre.

Não podemos desistir da luta... da caminhada. Aquele que desiste de caminhar lança por terra tudo o que conseguiu até agora. Derrota vergonhosa e total! Será sempre um fracassado! A pior derrota é deixar de lutar para ficar choramingando... o lamuriento causa nojo.

É preciso tomar cuidado com pessoas... o coração do homem é um abismo profundo e cheio de lama... o mundo está se transformando numa grande quadrilha de golpistas, mentirosos, bandidos e falsos: “Socorro, Deus! O fiel está sumindo! A lealdade desapareceu dentre os filhos de Adão! Cada qual mente ao seu próximo, falando com lábios fluentes e duplo coração” (Sl 12, 2-3).

Cuidado com os funcionários! Infelizmente a Justiça do Trabalho apoia muitos deles... pessoas mentirosas e perigosas... assaltantes com “cara de anjo”.

 

Estimada senhora, reze com fé e atenção o Salmo 118, do versículo 91 até o versículo 130, durante os meses de janeiro e fevereiro de 2018.

Salmo 118, 91-130: “Tudo existe até hoje conforme tuas normas, pois todas as coisas te servem. Se tua lei não fosse o meu prazer, eu já teria perecido na miséria. Jamais vou esquecer teus preceitos, pois é por eles que me fazes viver. Eu pertenço a ti: salva-me, pois eu busco teus preceitos. Que os ímpios esperem a minha ruína: eu sei discernir teus testemunhos. Eu vi o limite de toda perfeição: teu mandamento é muito amplo. Como amo a tua lei! Eu a medito todo o dia. Teu mandamento me faz mais sábio que meus inimigos, porque ele me pertence para sempre. Percebo mais do que todos os meus mestres, porque eu medito teus testemunhos. Tenho mais discernimento que os idosos, porque eu observo os teus preceitos. Desvio meus pés de todo caminho mau, para observar a tua palavra. Jamais me desvio de tuas normas, porque és tu que me ensinas. Quão doce ao meu paladar é tua promessa, é mais do que o mel em minha boca! Com teus preceitos sou capaz de discernir e detestar todo caminho mau. Tua palavra é lâmpada para os meus pés, e luz para o meu caminho. Eu jurei, e sustento: observar as tuas normas justas. Estou por demais humilhado, Deus, vivifica-me, conforme tua palavra. Deus, aceita a oferta de minha boca e ensina-me tuas normas. Minha vida está sempre em minha mão, eu não me esqueço de tua lei. Os ímpios estendem um laço para mim, e eu não me desvio de teus preceitos. Teus testemunhos são minha herança para sempre, a alegria do meu coração. Aplico meu coração a praticar teus estatutos, é a minha recompensa para sempre. Detesto os corações divididos e amo a tua lei. Tu és meu abrigo e meu escudo, eu espero por tua palavra. Afastai-vos de mim, perversos, eu vou guardar os mandamentos do meu Deus. Sustenta-me, conforme tua promessa, e eu viverei, não deixes que minha esperança me envergonhe. Apoia-me e eu serei salvo e estarei sempre atento aos teus estatutos. Desprezas todos os que se desviam dos teus estatutos, pois o seu cálculo é mentira. Reduzes à escória todos os ímpios da terra, por isso eu amo teus testemunhos. Minha carne se arrepia com temor de ti, e eu temo por causa de tuas normas. Pratiquei o direito e a justiça, não me entregues aos meus opressores. Seja fiador do teu servo para o bem, que os soberbos não me oprimam. Meus olhos se consomem pela tua salvação, e pela promessa da tua justiça. Age com teu servo conforme teu amor, e ensina-me teus estatutos. Eu sou teu servo, faze-me discernir e compreenderei teus testemunhos. Deus, é tempo de agir: eles violaram a tua lei. Por isso eu amo teus mandamentos, mais que ao ouro, e ouro refinado. Por isso eu me regro com teus preceitos todos e odeio todo caminho da mentira. Teus testemunhos são maravilhas, por isso eu os guardo. A descoberta das tuas palavras ilumina, e traz discernimento aos simples”.

 

Leia com atenção essa “historinha”: Castigo do céu.

A 18 de fevereiro de 1881, numa sexta-feira, houve em Mônaco um escandaloso baile de máscaras (carnaval). Muitos dos mascarados ridicularizavam as vestes sacerdotais e os hábitos religiosos, fantasiando-se de frades e de freiras, fingindo-se muito gordos com enchimentos de estopa e lã. Alguém imprudentemente usou de fogo para acender o cigarro, fogo esse que pegou num dos vestidos e as chamas se propagaram como um rastilho de pólvora. Doze daqueles sacrílegos mascarados morreram no meio daquele pânico, e os outros, sofrendo dores horríveis, foram transportados ao hospital, aonde alguns vieram a falecer e outros ficaram com as cicatrizes das queimaduras como lembrança do infeliz divertimento.

Em presença desta horrível catástrofe, toda a cidade exclamou:

- Castigo! Foi castigo do céu!

 

Prezada senhora, obrigado pela ajuda financeira.

Rezamos pela senhora e família todos os dias.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus Cristo: “Jesus vive já em meu coração. Procuro unir-me, assemelhar-me e confundir-me n’Ele. Sou uma gota d’água que hei de perder-me no Oceano Infinito” (Santa Teresa dos Andes).

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

OUTRAS CARTAS