Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

005 / 2018

 

Anápolis, 26 de janeiro de 2018

 

Ao senhor Wagner Viana Silva

Benfeitor do Instituto, Anápolis – GO

 

Caríssimo senhor, não deixe de caminhar rumo ao céu por causa das dificuldades que surgem pelo caminho... as dificuldades devem ser vencidas, não podemos nos rastejar diante delas. O Deus Forte e Poderoso quer que sejamos também fortes e batalhadores... não podemos buscar cantos escuros fugindo das provações, mas devemos enfrentá-las com firmeza.

Feliz da pessoa que busca proteção, amparo e abrigo em Jesus Cristo... longe da amizade de Jesus só existe mediocridade. Foi para isso que Deus nos fez: para sermos seus amigos pessoais. Não é que Ele precise da nossa amizade, já que a sua infinita felicidade seria a mesma se nós não existíssemos. Mas o seu Amor transbordante derrama-se sempre em nossos reservatórios, para que possamos corresponder-lhe, ainda que pobremente. Assim como a luz do sol se reflete nos charcos que bordejam o caminho, assim em cada uma das nossas vidas miseráveis brilha o amor de Deus, sem outras limitações do que aquelas que, pelas nossas imperfeições, impedem que a imagem divina se reflita nelas (Pe. Ronald Knox).

Sabemos que a vida é uma corrida de obstáculos, para uns mais, para outros menos. Infeliz da pessoa que fica amuada e choramingando diante das provações. Aquele que quiser vencer na vida deve fazer acontecer todos os dias... não basta lutar, é preciso lutar para vencer... somente a vitória nos interessa.

A vida é curta... cada dia que passa não volta mais; por isso, façamos o bem enquanto é tempo... devemos construir uma bela e grande “mansão” no céu... cada boa obra que realizamos colocamos um “tijolo” nessa “mansão”. Aquele que morrer de mãos vazias terá um “casebre” no inferno e o demônio por “vizinho”.

 

Estimado senhor, reze com fé e atenção o Salmo 118, do versículo 131 até o versículo 159, durante os meses de janeiro e fevereiro de 2018.

Salmo 118, 131-159: “Abro minha boca e aspiro, pois anseio pelos teus mandamentos. Volta-te para mim, tem piedade de mim, é a justiça para os que amam o teu nome. Firma meus passos com tua promessa e não deixes mal nenhum me dominar. Resgata-me da opressão do homem e observarei teus preceitos. Ilumina tua face para o teu servo, e ensina-me teus estatutos. Torrentes de lágrimas descem dos meus olhos, porque não observam a tua lei. Tu és justo, Senhor, e tuas normas são retas. Como justiça, ordenaste teus testemunhos, como verdade suprema. O meu zelo me consome, pois meus adversários esquecem tuas palavras. Tua promessa é puríssima e teu servo a ama. Sou pequeno e desprezado, mas não esqueço teus preceitos. Tua justiça é justiça para sempre, e tua lei é a verdade. Angústia e opressão me atingiram, teus mandamentos são minhas delícias. Teus testemunhos são justiça para sempre, dá-me discernimento e eu viverei. Clamo de todo o coração, responde-me, Deus! Eu observarei teus estatutos. Clamo a ti, salva-me! Eu guardarei teus testemunhos. Antecipo a aurora e imploro, esperando pelas tuas palavras. Meus olhos antecipam as vigílias para meditar a tua promessa. Deus, ouve minha voz com teu amor, faze-me reviver, conforme as tuas normas. Perseguidores infames se aproximam, eles se afastam de tua lei. Tu estás próximo, Senhor, e teus mandamentos todos são verdade. Conheço teus testemunhos há tempo, porque os firmaste para sempre. Vê minha miséria e liberta-me, pois não me esqueço de tua lei. Redime a minha causa e defende-me, pela tua promessa faze-me reviver. A salvação está longe dos ímpios, pois não procuram teus estatutos. Deus, tua compaixão é grande, faze-me reviver, conforme tuas normas. Meus perseguidores e meus opressores são numerosos, mas eu não me afastei dos teus testemunhos. Vi os traidores e fiquei desgostoso: eles não observam tua promessa. Vê como eu amo teus preceitos, Deus, faze-me reviver, conforme o teu amor”.

 

Leia com atenção essa “historinha”: Castigado por ter mentido.

O profeta Eliseu, que curou milagrosamente da lepra a Naamã, não quis receber do general nenhum presente. Mas Giezi, criado do profeta, impelido pelo amor do dinheiro, foi atrás de Naamã, que regressava a seu país, e disse-lhe que Eliseu, seu patrão, mandava pedir-lhe uma moeda de prata e algumas roupas para dois hóspedes que acabavam de chegar. Ora, o profeta não mandara pedir coisa alguma. Por isso, em castigo dessa mentira, Giezi, ficou coberto da mesma lepra de que Naamã ficara limpo.

 

Prezado senhor, obrigado pela ajuda financeira.

Rezamos pelo senhor e família todos os dias.

Eu te abençoo e te guardo no Coração Puríssimo da Virgem Maria: “Nossa amorosa Rainha acolhe sob seu manto as almas dos seus servos, apresenta-as ao Filho que as deve julgar e obtém-lhes a salvação” (São Vicente Ferrer).

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

OUTRAS CARTAS