Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

011 / 2018

 

Anápolis, 03 de fevereiro de 2018

 

Ao senhor Luiz Worney da Fonseca

Benfeitor do Instituto, Anápolis – GO

 

Caríssimo senhor, seja sempre otimista... não abandone o ideal por causa das dificuldades que surgem pelo caminho. Devemos lutar todos os dias pelo impossível! O impossível é algo que não pode ser feito, que ninguém consegue ou vai conseguir fazer... mas, apoiando no Deus do impossível, o impossível torna-se possível: “Tudo é possível àquele que crê!” (Mc 9, 23).

Para “apalpar” o impossível é preciso conquistar, primeiro, o possível. Quem ama não desiste, não se intimida, não recua nem se dá por vencido... não desvia o olhar do impossível: “O amor gera o desejo, cresce com ardor e pretende o impossível” (São Pedro Crisólogo).

Deus é um Pai exigente... Ele quer que lutemos sempre... com coragem, garra e perseverança. Não podemos jamais cruzar os braços... o Criador não ajuda os apáticos, acomodados e preguiçosos.

Para vencer uma batalha é preciso possuir no coração um grande desejo de vencer... não basta lutar, mas é preciso iniciar a luta com os olhos fixos na vitória, no prêmio. Seria grande burrice lutar com desejo de perder. Infeliz daquele que se dá por vencido! Devemos recomeçar e tentar sempre... com o coração desejoso da vitória e do progresso.

Não podemos tremer diante das provações... sem luta não há vitória... é preciso enfrentar os ventos contrários com a cabeça erguida, sem desânimo.

A vida é curta... não podemos viver em cantos escuros como se fôssemos morcegos... fomos criados por Deus para vivermos intensamente a vida, não para empurrá-la como se fosse um lixo repugnante.

 

Estimado senhor, reze com fé e atenção o Salmo 19 durante o mês de fevereiro de 2018.

 

Salmo 19: “Os céus contam a glória de Deus, e o firmamento proclama a obra de suas mãos O dia entrega a mensagem a outro dia e a noite a faz conhecer a outra noite. Não há termos, não há palavras, nenhuma voz que deles se ouça; e por toda a terra sua linha aparece, e até aos confins do mundo a sua linguagem. Ali pôs uma tenda para o sol, e ele sai, qual esposo da alcova, como alegre herói, percorrendo o caminho. Ele sai de um extremo dos céus e até o outro extremo vai seu percurso; e nada escapa ao seu calor. A lei de Deus é perfeita, faz a vida voltar; o testemunho de Deus é firme, torna sábio o simples. Os preceitos de Deus são retos, alegram o coração; o mandamento de Deus é claro, ilumina os olhos. O temor de Deus é puro, estável para sempre; as decisões de Deus são verdadeiras, e justas igualmente; são mais desejáveis do que o ouro, muito ouro refinado; suas palavras são mais doces do que o mel escorrendo dos favos. Com elas também teu servo se esclarece, e observá-las traz grande proveito. Quem pode discernir os próprios erros? Purifica-me das faltas escondidas! Preserva também o teu servo do orgulho, para que ele nunca me domine; então eu serei íntegro e inocente de uma grande transgressão. Que te agradem as palavras de minha boca e o meditar do meu coração, sem treva em tua presença, Senhor, meu rochedo, redentor meu!”

 

Leia com atenção essa “historinha”: Um trabalho destruído, outro recompensado.

A natureza é mestra do homem. Há dois insetos muito trabalhadores: a aranha e a abelha. A aranha trabalha de manhã e de noite, estende sua teia sutil e anda sem descanso de um fio a outro. Alarga, une, cruza os fios e forma polígonos concêntricos. A abelha, ao contrário, vai de flor em flor, liba o néctar, transformando-o, ao chegar à colmeia, em dulcíssimo mel.

Passa o dono da casa e com a vassoura destrói furioso o trabalho da aranha; diante do favo de mel, fabricado pela abelha, porém, para e sorri contente.

Assim é no mundo: todos trabalhamos, uns segundo a Palavra de Deus, e outros segundo a palavra do demônio. Mas quando Nosso Senhor passar, destruirá a obra deste e recompensará a daqueles.

Feliz daquele que trabalha fazendo sempre a vontade de Deus... realizando somente o que agrada ao Criador.

 

Prezado senhor, obrigado pela ajuda financeira.

Rezamos pelo senhor e família todos os dias.

Eu te abençoo e te guardo no Coração da Virgem Maria: “Quem se salvará? Quem conseguirá reinar no céu? Aqueles, sem dúvida, por quem tiver rogado a Mãe de misericórdia” (Dionísio, o Cartuxo).

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

OUTRAS CARTAS